Publicado por: Espaco Espiritual | quinta-feira, 13 março 2008

Pai Seta Branca. Simiromba de Deus.

Pai Seta Branca

Pai Seta Branca

Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem.

É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba, que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra.

SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba, realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. Chegando aqui, liderando a missão dos Equitumans, quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy.

Na condição de espírito irmão de Jesus, foi seu mais amado discípulo – João, que escreveu o IV Evangelho e o Apocalipse. Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea – Mãe Yara – como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados.

Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança armada com a presa de javali.

Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus 800 guerreiros, aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus. Sua voz ressoava por toda aquela região, gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranquilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos. Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados.

Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva, que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer.

O aniversário natalício de Pai Seta Branca é reverenciado no dia 14 de fevereiro. Mensalmente, no 1° domingo de cada mês, no Templo-Mãe, faz-se o ritual da Bênção de Pai Seta Branca, quando 14 ninfas se revezam na incorporação do Pai, dando a bênção a centenas de pacientes e mestres, com a presença de Ministros que incorporam em Ajanãs.

Nos Templos do Amanhecer, uma só ninfa – geralmente a Coordenadora – incorporava e dava mensagens e bênçãos de Pai Seta Branca, obedecendo ao ritual que se encontra no Livro de Leis. Em julho de 2000, o Trino Ajarã alterou o sistema, diante da impossibilidade da marcação das Bênçãos para a grande quantidade de Templos do Amanhecer, inclusive com mais de 5 Templos no exterior, e passou a ser realizada a Bênção do Ministro.

Todos os anos, desde 1971, Pai Seta Branca se dirige a seus filhos Jaguares através de mensagens que são pronunciadas no Templo-Mãe, à meia-noite do dia 31 de dezembro. Até 1984, foi a comunicação feita por Koatay 108. Depois, uma ninfa passou a ser designada para isso.

José Carlos – Trino Triada Tumarã

About these ads

Responses

  1. salve Deus!gostaria de saber sobre os outros oráculos que formam a corrente

  2. Massa heim?!

  3. pae seta branca tu es a lei de deus pae todo poderozo eu crei em tu

    • Obrigado por ter participadp do meu blog. Que o Pai “Seta Branca”, vós ilumine sempre.

  4. HOJE FAÇO PARTE DA CASA DE PAI SETA BRANCA E ESTOU MUITO SATISFETA

    • Obrigado por ter participadp do meu blog. Que o Pai “Seta Branca”, vós ilumine sempre.

  5. Fui duas vezes no vale e confesso que não entendi muito mas estou com vontade de continuar,por isso quero ententeder melhor. obrigado

    • Salve “Deus” Kelly, só voce frenquentando varias vezes como paciente que conheceras a douitrina

  6. Salve Deus! Pode ser que esse blog já esteja desativado, entretanto devo dizer que algo de extraordinário aconteceu comigo desde que me consagrei iniciado, no dia 23 de outubro, em Santana do Parnaíba-SP. Só não sei dizer o que é. Que nosso Pai Seta Branca esteja iluminando sempre seus caminhos. Salve Deus!

    • Salve “Deus”
      Wanderley
      O Blog não está desativado está em pleno funcionamento.
      E que o Pai Seta Branca te ilumine mais ainda, pela sua fé.
      Graças a “Deus”.

  7. fui 2 vezes no vale do amanhecer e estou me sentindo bem… minha alma está mais calma, e já estou conseguindo dormir um pouco mais durante a a noiite.

  8. Começei minha iniciaçao a umas 3 semanas e desde lá venho tendo visoes e sonhos,tambem tenho visto entidades e posso escuta-las,tanto os nossos queridos pretos velhos como tambem os cablocos,no dia do “teste” e nos demais dias,onde o desenvolvimento e aplicado tenho vísto PAI SETA BRANCA,em pé a minha frente,suas roupas trazem brilho inígualavel,tenho sentído a presença de Pai Seta Branca,em meu ser,quando vou as cachoeiras no fds apenas banhar,vejo meu mentor e varios cablocos passando,falam comigo e comprimentam,pode me explicar o que eata,acontecendo?Porem antes de iniciar na doutrina,ja via algumas visoes e escutava alguns recados e mensagens e agora aumentou,preciso d uma explicaçao uma ajuda.tarciano xavier

    • Salve “Deus”
      TARCIANO XAVIER

      Voce terá que desenvolver a sua mediunidade, para poder enterder os mentores, que te rodia. Ok.

  9. Salve Deus!

  10. Obrigado mestre!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: