Publicado por: Espaco Espiritual | terça-feira, 15 abril 2008

O QUE É CARMA ?

O QUE É CARMA ?

Se tivéssemos que resumir a CAUSA do carma em uma única palavra, ela seria: ERRO.
Se tivéssemos que resumir o RESULTADO do carma em uma única palavra, ela seria: DÍVIDA.
Se tivéssemos que definir a RESOLUÇÃO do carma em uma única palavra, ela seria: RESGATE.
No mercado financeiro encontramos as Regras de negociação, as taxas de juros, de mora, os contratos de garantias e uma série de parâmetros que visam garantir o bom e justo andamento dos processos de compra e venda, trocas e outros.
No campo da fisica e da ciência, encontramos fórmulas, leis, procedimentos etc, que estabelecem uma lógica para tudo o que nos cerca de material.
No campo espiritual não poderia ser diferente, uma vez que o plano terreno é sempre um esboço da dimensão superior. O centro gerador e mantenedor de tudo que eu considero como nosso Pai criador (Deus) depende de Leis e regras para que todos os seres possam viver sua eternidade de evolução.
De forma inteligente ele estabeleceu a lei do carma que, po sí só é capaz de gerir a tudo e a todos de forma justa e sensata, estou falando também da lei de ação e reação, causa e efeito.
No mercado financeiro, quando você realiza um empréstimo você contrai uma divida que deverá resgatar em algum tempo de acordo com as regras pré estabelecidas, caso contrário ela se tornará maior a cada dia.
Conforme as leis da física, se você atira uma pedra para o alto, ela deverá cair em algum momento.
Na existência eterna de cada ser, o carma é um erro que você atira, para o outro ou para sí mesmo, uma dívida que você contrai e que deverá ser saldado em algum tempo. È um pedra que atira para o alto e que deverá receber na própria cabeça mais cedo ou mais tarde.
Não existe um limite para a lei de causa e efeito, a lei do retorno, a lei dos carmas, ele vai desde o mais ínfimo pensamento até as grandes carnificinas que cometemos sobre nossos irmãos em nossas guerras hediondas.
Notem que o centro criador e mantenedor de tudo (Deus) não interfere.

Ele não segurou a mão do homem que açoitou seu escravo, ele não segura o braço do marido que espanca a mulher e os filhos e não barrou o poder da persuasão de um ditador que buscava dizimar toda uma raça, da mesma forma que não impediu o calvário de cristo.
Ele não poderia mudar suas próprias lei, a lei que foi concordada entre ele e sua criação, no inicio dos tempos.
Veja que, mesmo sem a intervenção do criador, a justiça ocorre no tempo devido. Não importa por quanto perdure o erro do homem e o tempo que possa tirar de bom proveito de qualquer maldade. Tudo é registrado no éter desde o menor pensamento até o maior dos pecados e, seja nesta ou em outras vidas, toda dívida terá que ser paga, todo carma resgatado.
Toda injustiça que você vê ao seu redor é apenas o livre arbítrio que Deus permite ao Homem, no entanto, a impunidade que muitos pensam gozar, não existe no universo eterno, ela é apenas uma falsa impressão presente na mente daquele que prefere desconhecer as leis que recaem sobre aquele que pratica o mal, seja no grau que for.
Independente do que acontece ao seu redor, não mire-se no mal exemplo porque o carma é individual para cada um, o aparente gozo na maldade que está ao lado é culpa e dívida do outro e não é inteligente desejá-la para sí.
Cuida do pensamento e dos seus atos tornando-os tão corretos quanto possível for para evitar erros que dispendem pagamento futuro.

Carmas e mitos:

Existe um seguimento que não vê o carma com bons olhos por não conhecer corretamente o seu fundamento, ou seja, acreditam que o carma retorna para o seu autor o mesmo mal que praticou para o outro ou para si mesmo.
Entendem errroneamente que, a partir do planejamento reencarnatório, aquele que roubou será roubado, aquele que assassinou será assassinado e assim por diante.

O espírito André Luiz em seu livro Nosso Lar psicografado por Francisco Cândido Xavier descreve que um dos personagens, após assassinar a amada com as próprias mãos, comete o sucidio. Após o tratamento na calônia nosso lar percebe o erro que cometeu e grande arrependimento se abate sobre ele que passa a dirigir toda a carga de culpa as suas mão, que foi o instrumento que deu cabo a vida terrena do seu amor.
Conforme o seu entendimento e arrependimento se acentua, sua mão, (fluidica uma vez que não possue mais o corpo físico) começa a desaparecer e assim se processa até o momento do seu reencarne terreno, quando se despede dos amigos já sem a mão.
Nesta passagem da narração notamos claramente o que é a Lei da ação e reação, do carma atuando sobre o planejamento reencarnatório. Notem que ele não será assassinado como o fez com sua amada, por conta de sua consciência e culpa atuando com forte censura sobre o membro que a seu ver comenteu o erro, em sua nova passagem pela vida terrena, o novo corpo não terá a mão.
Apesar deste exemplo, é importante lembrar sempre que está não é uma regra absoluta, é preciso saber que no mundo espiritual não existe um padrão fixo, que cada caso é um caso uma vez que cada ser é um universo unico, indivisível e eterno.

Seja no tempo que for e na forma que seja, o caminho é sempre um só; fazer o bem, viver no bem e evoluir sempre. Paz e Luz a todos.

(UM ESPÍRITO DE LUZ)

About these ads

Responses

  1. Deus estabeleceu que não podemos estar limpos com Ele através de boas obras , mas somos tornados limpos pelo sacrifício que Jesus fez na cruz pagando pelos nossos pecados para termos o perdão

    Todos pecaram , Deus dá a salvação gratuitamente através de Jesus.

    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus ; sendo justificados gratuitamente pela sua graça , mediante a redenção que há em Cristo Jesus , Romanos 3 : 23 , 24

    Nós não somos aperfeiçoados com os próprios esforços para conseguir um dia estar com Deus , mas somos tornados aperfeiçoados graças o sacrifício que Jesus fez na cruz.

    mas todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo da imundícia , e todos nós caímos como a folha e as nossas culpas como um vento nos arrebatam. Isaias 64 : 6

    mas este , havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados , assentou-se para sempre à direita de Deus,
    Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados.
    Hebreus 10 : 12 , 14

    Nós não podemos alcançar Deus através de boas obras , mas Ele nos permitiu estar junto Dele através do sacrifício que Jesus fez.

    estando nós ainda mortos em nossos delitos , nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça sois salvos ) ,
    Porque pela graça sois salvos , por meio da fé ; e isto não vem de vós , é dom de Deus ; não vem das obras , para que ninguém se glorie. Efésios 2 : 5 , 8 , 9

    Muitas pessoas acreditam que vão chegar até Deus através de boas obras ou sacrifícios que ela faça , mas Deus estabeleceu que nós só chegamos até Ele através de Jesus.

    Porquanto , não conhecendo a justiça de Deus , e procurando estabelecer a sua própria , não se sujeitaram à justiça de Deus.
    Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê. Romanos 10 : 3 , 4

    Respondeu-lhe Jesus : Eu sou o caminho , a verdade e a vida ; ninguém vem ao Pai , senão por mim.
    João 14 : 6

    Deus enviou a pregação do evangelho baseada na cruz de Cristo.

    Porque Cristo não me enviou para batizar , mas para pregar o evangelho ; não em sabedoria de palavras , para não se tornar vã a cruz de Cristo. I Corintios 1 : 17

    Ser salvo e santificado pelo sacrifício de Jesus na cruz é loucura para algumas pessoas.

    Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem ; mas para nós , que somos salvos , é o poder de Deus.
    I Corintios 1 : 18

    Mas Deus destruiu a sabedoria dos homens em como chegar até Ele.

    Porque está escrito : Destruirei a sabedoria dos sábios , e aniquilarei o entendimento dos entendidos .
    Onde está o sábio ? Onde o escriba ? Onde o questionador deste século ? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo ? I Corintios 1 : 19 , 20

    As pessoas na sua sabedoria não conheceram o caminho que Deus estabeleceu para chegar até Ele.
    Mas Deus estabeleceu salvar pela pregação da cruz , mesmo que para o povo pareça loucura.

    … o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus , aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.
    Pois , enquanto os judeus pedem sinal , e os gregos buscam sabedoria , nós pregamos a Cristo crucificado , que é escândalo para os judeus , e loucura para os gregos , mas para os que são chamados , tanto judeus como gregos , Cristo ; poder de Deus e sabedoria de Deus. I Corintios 1 : 21 a 24

    Se houvesse um mandamento que pudesse dar a salvação para quem o cumprisse a salvação seria conseguida assim , mas a salvação é dada através do sacrifício de Jesus.

    … porque , se fosse dada uma lei que pudesse vivificar , a justiça , na verdade , teria sido pela lei.
    Mas a escritura encerrou tudo debaixo do pecado , para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem .
    Gálatas 3 : 21 , 22

    Não faço nula a graça de Deus ; porque , se a justiça vem mediante a lei , logo Cristo morreu em vão.
    Gálatas 2 : 21

    Mas se é pela graça , já não é pelas obras ; de outra maneira , a graça já não é graça.
    Romanos 11 : 6

    A bíblia fala que sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.

    E quase todas as coisas , segundo a lei , se purificam com sangue ; e sem derramamento de sangue não há remissão.
    Hebreus 9 : 22

    Jesus disse que o seu sangue seria derramado para perdão dos pecados.

    pois isto é o meu sangue , o sangue do pacto , o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados
    Mateus 26 : 28

    Os sacrifícios que Deus mandou Moisés fazer para a purificação do povo era uma figura para demonstrar que o sacrifício de Jesus nos purifica dos nossos pecados para estarmos com Deus no céu.
    Leia Hebreus capítulos 9 e 10

  2. [...] O QUE É CARMA ? abril, 2008 1 comentário 4 [...]

    • A lei do Karma é aquela lei que ajusta, sábia e inteligentemente, o efeito a sua causa. Todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.
      Não devemos esquecer os provérbios Cristãos: “o que semeia raios colhe tempestades”; “com a vara com que medes serás medido”; “olho por olho, dente por dente”; “ o que a espada mata, a espada morre”
      A lei do Karma governa todo o criado, e é uma lei imodificável. Ela é conhecida nas religiões como “justiça celestial”. Quem transgride uma lei cria dor para si mesmo.

  3. Carma é para a vida toda?ou pode ser por um tempo e depois passar?

    • A lei do Karma governa todo o criado, e é uma lei imodificável. Ela é conhecida nas religiões como “justiça celestial”. Quem transgride uma lei cria dor para si mesmo.
      Cada pessoa esta inscrita no livro do Karma que se encontra no Palácio da Justiça Divina. Este palácio encontra-se na 5ª dimensão da natureza e é dirigido pelo mestre Anubis e os 42 juizes da lei. É possível verificar isto que acabamos de afirmar, para fazê-lo a pessoa deverá aprender a sair em corpo astral conscientemente.
      Compreender integralmente a lei do Karma é indispensável para orientar o navio da nossa existência de uma forma positiva e edificante.
      O Karma é uma lei de compensação e não de vingança. O Karma é um remédio que nos é aplicado para o nosso próprio bem; desgraçadamente, as pessoas em vez de inclinar-se reverentemente diante do Eterno Deus Vivente, protestam e/ou blasfemam, justificam-se a elas próprias, desculpam-se e lavam as mãos como Pilatos (Bíblia Cristã).

      • Você se referiu a um carma implacável. Mas eu não acredito num carma implacável. Eu acho que o arrependimento é tudo, e que a pessoa pode pagar o carma de uma outra forma, de uma forma mais amena e, até, acredito na extinção do carma. Eu acredito que a lei do Amor está acima da lei do Carma. Vou dar um exemplo hipotético: eu tenho um filho de oito anos. Ele quebrou um copo. Eu me zanguei com ele e disse que ele estava errado, que não podia ter quebrado o copo. Dois dias depois, ele quebra outro copo. Eu brigo com ele de novo e, desta vez, digo que, se ele quebrar mais um copo, vou pô-lo de castigo. Cinco dias depois, ele quebra mais um copo, mas desta vez ele pede perdão, dizendo que vai ser mais cuidadoso e que nunca mais vai quebrar um copo. Na minha “onisciência”, eu vejo que ele realmente nunca mais vai quebrar um copo, que ele realmente aprendeu a lição. Então, para que irei puni-lo se eu sei que ele realmente aprendeu a lição? Não faz sentido. Assim, age Deus conosco. O importante não é a punição, mas o aprendizado. É a lei do Amor acima de tudo. Pelo menos, eu raciocino dessa forma. Se Deus realmente é justo e bondoso – e sabe tudo –, não pode ser de outra forma. Deus é muito sábio. Ele não usa antolhos. Ele não enxerga só numa direção. Ele não é limitado, restrito. Existem outras formas de evoluir, de cumprir a Sua lei.
        Mas seja feito segundo sua crença. Quem acredita num carma implacável estará sujeito a isso. Muitas pessoas acreditam no sofrimento como uma forma imprescindível de evolução. Isso é uma verdade. Inclusive pessoas inteligentes, cultas, evoluídas. Francisco de Assis, por exemplo, se autoflagelava. Ele acreditava que, autoflagelando-se, estaria evoluindo. Ele acreditava, também, que, usando roupas esfarrapadas, estaria agradando a Deus. Isso existe. O ser humano é muito complexo. As pessoas não são totalmente evoluídas. As pessoas não são perfeitas.
        A gente tem que buscar a verdade sempre.
        Muita luz!

      • O que é…
        CARMA

        É o resultado direto de decisões que tomamos no passado
        O CARMA é usado nas religiões ditas reencarnatórias.

        Resumindo, se constitui em ações negativas de vidas passadas que, com esforço único do espírito através da reencarnação, podem ser resgatadas na vida encarnada.

  4. belo resumo o seu!! se constitui em ações negativas de vidas passadas que, com esforço único do espírito através da reencarnação, podem ser resgatadas na vida encarnada! muito bom paz e luz!

    • Salve “Deus”
      DINHO LEE EVANS
      Obrigado por visitar o meu blog e deixar a sua mensagem;


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: