Publicado por: Espaco Espiritual | sábado, 17 maio 2008

DOUTRINADOR DO VALE DO AMANHECER.

 

Salve Deus

 

Doutrinador

Na nossa Doutrina, o médium que é consciente, vigilante e racional, sem incorporar, é denominado DOUTRINADOR.
Sua fita tem o símbolo – a cruz , seu colete e sua capa têm a cruz nas costas e, no escudo, existe um sinal de divisão que indica a sua capacidade de separar objetivamente os planos vibracionais, distinguindo o que é da Terra e o que é do Céu. Sua mediunidade funciona com base no sistema nervoso central ativo, onde a vontade e a consciência predominam, assumindo o comando de seu sistema neurovegetativo. O Doutrinador corretamente mediunizado se liga a seus Mentores e se torna receptivo dessas forças superiores, tornando-se pólo emissor de energias positivas, vibrações que podem ser transmitidas por suas palavras, pela aplicação das mãos, pelo olhar e até mesmo pelo simples pensamento direcionado. Diferente do doutrinador de outras correntes espiritualistas, o Doutrinador do Amanhecer tem seu plexo iniciático preparado pelo trabalho de Koatay 108, que buscou dar com sua atuação, a base científica do mediunismo utilizado em nossa Corrente. Assim, cabe ao Doutrinador, entre outras, as principais funções: estudar, apreender, interpretar e conceituar a Doutrina do Amanhecer; ter a responsabilidade de ser instrutor dos médiuns em desenvolvimento; dar assistência e manter o controle de todo e qualquer trabalho de incorporação, aprendendo a conhecer as entidades e agindo conforme a natureza daquele espírito que se apresenta; conhecer todas as Leis, sabendo abrir e encerrar os trabalhos, bem como ter capacidade para comandá-los; aplicar corretamente o passe magnético nos Aparás, após a incorporação, e nos pacientes; buscar manter o equilíbrio e a harmonia em seu redor, porque sabe que, com seu potencial mediúnico, tem condições para controlar um ambiente sem a necessidade de qualquer gesto. Uma das características da civilização atual é a confusão entre os planos vibracionais tão diferentes: o plano transitório da alma, que é produzida, como o corpo, a cada encarnação, e o plano transcendental do espírito, que é sempre o mesmo. Cada um desses planos se manifesta em nosso campo consciencional de modos totalmente diferentes, e o Doutrinador sabe como agir e interagir de forma objetiva em cada plano, fazendo disto a base de sua missão, isto é, transformando sua personalidade num instrumento de ação do seu espírito, de sua individualidade, exercendo plenamente suas funções mediúnicas, que visam a ligação dos Planos Superiores com a Terra. Quando falamos da Doutrina do Amanhecer vimos que ela se dedica à prática dos aspectos objetivos do Sistema Crístico, ligando seus campos vibracionais aos planos da Terra.
Essa é a função do Doutrinador: agir dentro das Leis Crísticas para fazer funcionar o Sistema Crístico na Terra. Mesmo que tenha dificuldades para ler estas Leis nos Evangelhos, aprenderá através de sua mediunidade. Neste ponto reside toda a trajetória do médium Doutrinador. Se ele se dispuser a ser apenas um medianeiro, um intermediário de um Sistema vivo e atuante, exercendo plenamente o amor, a tolerância e a humildade, certamente se tornará um Doutrinador propriamente dito. Mas, se quiser apenas manter-se no plano de sua personalidade, preso a conceitos e preconceitos, submisso aos anseios da alma e do corpo, não será, jamais, um Doutrinador - apenas um médium desperdiçado. O Doutrinador não tem outra escola que não seja a própria vida, suas lições pacientemente aprendidas no Templo, no lar, em seu local de trabalho material, na rua, enfim, onde estiver, aprendendo a aplicar o Sistema Crístico corretamente em cada acontecimento, o que significa decidir sobre a forma, a intensidade e a duração dessa aplicação. Por isso é preciso que esteja, permanentemente, alerta e receptivo. Alerta para poder perceber cada detalhe do fato, e receptivo para poder receber a orientação de seu próprio espírito. O Doutrinador não corre atrás da Doutrina. Atento, deixa que a Doutrina chegue até ele. Estabelece seu próprio programa, de forma a não conflitar com o seu padrão de vida, sua cultura e sua disponibilidade, e aprimora sua técnica, isto é, sua maneira de fazer as coisas. O Doutrinador é o guardião do Apará, e por isso a sua responsabilidade é enorme no que diz respeito a mistificações e mensagens com interferências de Espíritos de luz. Deve aprender a conhecer muito bem as incorporações, pois há inúmeros casos de Espíritos das Trevas que incorporam sem os sinais do sofredor (enrijecimento muscular, contração das mãos, etc.).Deve saber lidar com as diversas classes de sofredores e obsessores, buscando aplicar sua doutrina corretamente, com amor e propriedade. A Doutrina do Amanhecer é uma Ciência, por isso é necessário que sejam aprendidas suas técnicas de trabalho. Nos menores gestos, desde o seu comportamento no Templo até na aplicação de chaves, passes magnéticos, enfim, em toda sua atividade nos trabalhos e rituais, está envolvida uma refinada técnica, que deve ser bem compreendida e aplicada pelo  Doutrinador, para que seja eficaz e eficiente sua participação e, com isso, se sinta cada vez mais seguro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

 

 

About these ads

Responses

  1. Ja me falaram que sou medium, gostaria de saber como agente fica sabendo se se sou um Doutrinador o um apara.
    E qual e minha mediunidade, como fico sabendo.
    Obrigado
    Estou fregentando o Templo do Vale do Amanhecer de Praia Grande – Fundão – Espirito Santo.

    • Bem !!!
      Salve Deus , se vc ja frequenta o templo vá um dia de domingo de manha 9:45 hora que começa as aulas vale com alguem do templo que vc gostaria de fazer um teste mediunico para a verificação se vc e apar ou doutrinador. fico por aqui espero ter ajudo vc salave deus

  2. me falaram que meu tempo de doutrinador já passou como faço pra saber

    • Salve Deus

      se vc realmente é doutrinador ,e é da doutrina não existe isso, seus mentores estão sempre perto de vc não existe tempo e nem idade que te falou isso não sabe de nada tape os ouvidos para esta pessoa Salve Deus

  3. Salve deus … eu sou trabalhador do vale do amanhecer mas em portugal
    vc vai falar com o presidente do templo que vc frequenta e ele esclarcera as suas duvidsas meu irmão salve deus

  4. Salve Deus!

    Sou ninfa sol do Templo Evalumo do Amanhecer. Graças a cada dia de trabalho nesta casa do Pai, tenho verificado que a nossa caminhada como doutrinadores(as) é grandiosa mas, também por isso, de elevada responsabilidade e nem sempre fácil… mas assim se faz a nossa evolução :-)

    Graças a Deus!

  5. Oi sou doutinadora do vale do amanhecer em joão pessoa, ainda estou em desenvolvimento!! Mais me contento em saber que tem um blog só para médiuns!! Apesar de estar em desnvolvimento, as pessoas tem sido muito preconceituosas comigo!! mais eu sei que isso é apenas um obstáculo que surge para mim desistir!! Mais estou firme e forte!!
    Salve Deus!!

  6. Salve Deus Juliana!

    Que o seu desenvolvimento corra muito bem! É lindo o nosso trabalho como doutrinadoras :-)
    Muita força e boa sorte!!!

    Salve Deus!

  7. Salve Deus ,

    So do templo Anaray , aqui em salvador
    estou muiito Feliz em ser Doutrinador
    e com a miinha pouca idade(16) estou aprendendo muito ;)

  8. sou de Salvador, e participei de uma reunião hoje,12/05/2010,e apesar de ter sentido boas vibrações, confesso que fiquei meio confuso… Sou médium e tive algumas esperiências mediúnicas mas nunca frequentei ceita alguma, apenas um selador de umbanda reunia alguns amigos em seções onde as entidades nos davam alguns ensinamentos. Achei o Vale do Amanhecer uma coisa muito misturada e cheio de simbologias, confesso que fiquei “voando”. Fui convidado p umareunião de domingo e faser um teste de mediunidade,porém gostaria de conhecer mais sobre o assunto… Quem pode me esplicar alguma coisa?

    • Fernandes Fonseca, quem poderá explicar para voce sobre o vale do amanhecer é o presidente do templo que poderá explanar tudo sobre a doutrina espiritualista cristã vale do amanhecer, aí da sua cidade Salvador BA.

    • ‘Salve Deus também sou do Vale do Amanheçer e estou aprendendo muitas coisas intereçantes.’

      • Salve “Deus”
        ADRIANA DOS SANTOS PIMENTEL.

        Obrigado por visitar o meu Blog e deixar sua mensagem…

  9. Bom Dia Amigo, Meu Nome é Everton.
    Estou No Vale a Pouco Tempo, Estou em Desenvolvimento.
    Mais Venho Passando Por Muitos Obstacúlos. EXP: Fim de Um Relacionamento de Quase 4 Anos So Por Ela Nao Me Aceita Indo Para o Vale Disse q Eu Teria q Escolher Entre Ela e o Vale..
    Bom Estou Solteiro”

    To Orando Muito e Pedindo a Meus Mentores Que Guie Meus Caminhos”
    Eu Nao Vou Largar o Vale..

    Uma Das Coisas Mais Importantes Para Mim Era Esse Relacionamento e Nao Deixei o Vale Por Ela Podem Ter Certeza q Cobrador Nenhum Irá Me Derrubar”

    Salve Deus Graças a Deus”

    • Everton – Boa Tarde…
      A sua missão é seu sacerdócio. Siga em frente com Pai Seta Branca.
      Graças a Deus…

  10. Salve Deus!

    Conheci o Vale do Amanhecer em 2007, comecei meu desenvolvimento e interrompi retornando somente agora em 2011. Emplaquei agora em maio, tenho muita vontade de prestar caridade, mas a insegurança que sinto me imobiliza e tenho dúvidas quanto aos rituais, suas sequências. Por exemplo: como devo proceder ao chegar ao Vale para trabalhar? Qual seria a primeira coisa que devo fazer? Me preparar na Pira ou pedir permissão etc. Diante de todas essas dúvidas me sinto insegura. Se alguem puder me instruir de maneira que eu possa romper essas barreira ficarei muita grata. Salve Deus! Sou Doutrinadora.

    • Salve “Deus” Silvana.
      Procure pelo seu Adjunto e explique tudo isso para ele, pois ninguem nasceu sabendo ok…

      • eu como doutrinadora chego ao templo, me dirijo ao comandante peço liçensa para trabalhar vejo a carencia do momento vou ao castelo do silencia me sirvo do sal e perfume, depois vou ao pai seta branca faço minha prece, dirijo me a minha princesa passo no oraculo faço a minha prece ai vou para o recinto evangelico para fazer minha preparaçao entao é so trabalho. Salve Deus! espero ter ajudado sou do gamurio_ ceará

      • Salve “Deus” Iracema.
        Quando voce chegar ao Templo, voce primeiro, vá até ao Pai Seta Branca, faça ao sua prece, se possivel a sua emissão o seu canto, se já tiver falange, peça licença para que voce possa manipular, vá até o Orixá, peça permissão para que voce faça a sua preparação e mostrar-se que voce está presente no templo, aí sim voce vai até o castelo do silêncio, faça uso do sal e do perfume, faça a reflexão que terá que fazer, aí sim voce estará apta para qualquer trabalho.
        Graças a “Deus”.

  11. sauve deus ja foi gostei muito la em recife mas estou aqui em sao paulo como posso ir aqui em sao paulo

  12. Salve Deus.Sou dotrinadora do templo Anoro Araguari MG,hoje completa cinco anos q me engressei na doutrina de tia Neiva,espero com as graças de Deus ate os fim dos meus dias.
    Salve Deus!!!
    Ninfa Maria Aparecida Meira.

    • Salve “Deus”
      Ninfa Maria Aparecida Meira.

      Foi um prazer enorme em visitar o meu Blog e deixar a sua mensagem,

      Graças a “Deus”

  13. Salve Deus, procure seu adjuntoe pessa q lhe esclareça

  14. Salve Deus! Sou ninfa Sol do Templo de Dois Irmãos, recife, e sei que é mto dificil seguir,,mas estou firme e forte ja sou iniciada e farei elevação! Salve Deus! Bem vindos a todos filhos de Pai Seta branca!

    • Salve “Deus”
      Janaina.
      Como disse Pai Seta Branca, muitos filhos chegarão, mas poucos ficarão, voce é uma deles ok…

  15. Sou ninfa sol do vale do amanhecer em brasilia desde 1981.Gostaria de conhecer mestres e ninfas do templo de portugal. mariadoloresdejesus@hotmail.com SALVE DEUS

    • Salve “Deus”
      Maria Dolores de Jesus.

      Obrigado por visitar o meu blog e deixar a sua mensagem…

  16. Sou iniciante no Vale do Amanhecer.Na segunda visita ao vale como paciente,fui convidada a desenvolver.No ultimo domingo,fiz a triagem no vale pra saber qual minha mediunidade.Das 4 pessoas que fizeram o teste,3 delas incorporaram imediatamente,e eu nada senti,nao incorporei e nao senti absolutamente nada.Eu estava muito nervosa e confesso um pouco descrente sobre o convite pra desenvolvimento mediunico,pois frequentei centros espirita Kardecista por 10 anos e nunca me disseram que eu tinha alguma mediunidade pra desenvolver.Fiquei um pouco triste por nao ter sentido nada,me disseram que na triagem,meu mentor se manifestaria sobre mim e eu daria algum sinal,mas nao aconteceu.Sera que nao sou medium e o convite foi por engano?Ha anos busco no espiritismo minha evolucao espiritual como forma de melhorar meu espirito e tenho muita vontade de ser util na seara de Jesus.De qualquer forma,fui designada a proseguir no desenvolvimento como Doutrinadora e o farei com amor e dedicacao.O mestre Doutrinador que me fez o teste,disse que isso eh normal e que eu nao me preocupasse.
    POR FAVOR,alguem esclarecido pode comentar algo sobre isso??

    • Salve “Deus”
      Marlene(ES)
      Já comentei no Apará do Vale do Amanhecer!!!

  17. Comecei a conhecer a doutrina hj, ja frequentei centro espirita kardecista, e confesso que estou adimirado com essa doutrina do vale do amanhecer, tenho um amigo de trabalho que é doutrinadorer, e me despertou o interesse em pesquisar sobre o assunto, desejo fazer uma visita ao templo, percebo a importancia e o compromisso dos missionários…Sinto necessidade em me conhecer melhor, em me descobrir, e em saber o sentido de minha vida…Venho passando por problemas de cunho emocional, e pessoal dos quais ainda não encontrei solução, parece que não há solução…
    abraçosss. José vargas

    • Salve “Deus”
      José Vargas de Lima.
      Obrigado por visitar o meu blog e deixar a sua mensagem, e que Pai Seta Branca e Nosso Senhor “Jesus Cristo” Vos abençoe e
      guarde.

  18. DEUS É NA VIDA DE VCS MEUS IRMÃOS LIBERTEM-SE !

  19. Observei que em todas as respostas/comentários, não são respondidas e sempre direcionadas aos templos de origem ou seja da cidade a qual a pessoa esta inserida.Se alguém acessa o blog é por necessitar de uma resposta de alguém que coordene e possa de certa forma acrescentar conhecimentos.Se não qual o objetivo????? Ou função blog??
    As pessoas ficam sem direcionamento indiretamente e isso causa uma sensação de insatisfação…..Desculpe a franqueza….

    • Cynthia.
      O Blog é para perguntas e respostas, qualquer pessoa pode entrar comentar e receber resposta de outros, não é somente direcionado,
      voce terá resposta de outras pessoas não só a mim. Ok!!!!

  20. Sou mediun em desenvolvimento no Vale do amanhecer há 2 meses.Estou no quarto grupo de doutrinadores.Todos os domingos,saio do desenvolvimento com muitas dores de cabeça,e essas dores são no topo da cabeça e persiste por uns 2 dias.Gostaria de saber se devo comunicar isso aos instrutores ou se eh normal?

    • Salve “Deus”
      Marlene ES
      Acho que deves falar com seus instrutores, para que eles apliquem um passe indiano, para que voce vá para sua casa mais tranquila ok…

  21. gostaria de saber se tem um templo perto de marcos freire jaboatao

  22. Palmas/ TO, 21/12/2011
    Em minha primeira ida ao vale do amanhecer descobri que era ali que eu gostaria de ficar, eu me encontrei ali, era como se eu fosse uma filha voltando para casa, recebi o convite para desenvolver e na triagem feita no domingo descobri que sou doutrinadora fiquei muito feliz e saí de lá radiante, já vou fazer a minha segunda aula, tenho lido muito, feito pesquisa na internet, estou procurando aprender tudo sobre a doutrina para aprender a ser uma excelente doutrinadora.

    Izabel Delfino de Souza.

    • Salve “Deus”
      Izabel Delfino de Souza.

      Em meu Blog existe as sete aulas inicial para fazer a iniciação.

  23. Palmas/ TO, 21/12/2011
    Em minha primeira ida ao vale do amanhecer descobri que era ali que eu gostaria de ficar, eu me encontrei ali, era como se eu fosse uma filha voltando para casa, recebi o convite para desenvolver e na triagem feita no domingo descobri que sou doutrinadora fiquei muito feliz e saí de lá radiante, já vou fazer a minha segunda aula, tenho lido muito, feito pesquisa na internet, estou procurando aprender tudo sobre a doutrina para aprender a ser uma excelente doutrinadora.
    Salve Deus.

    Izabel Delfino de Souza.

    • Salve “Deus”
      Izabel Delfino de Souza.

      Em meu Blog existe as sete aulas inicial.

  24. 06/12/2012 Ola! Meu nome e Maria de Jesus Ontem sonhei que entrava numa rua que estav acontecndo uma festa de terreiro, todas as pessoas estavam de branco, tinha um cachorro quero pega uns gatos que também esta na rua, eu gritava pelo o nome do cachorro. E as pessoas da festa jogavam coisas em mim, sacos com terra, algumas eu conseguia pegar outras acertarão em mim. Mas consegui atravessar a rua e continuei chamando o cachorro. Mas na frente encontrei outros obstáculos, mas não me recordo. Traduza por favor! obrigado. no dia 08/12/2012 começo o meu desevolvimento espiritual no vale

    • Salve “Deus”
      Maria de Jesus.
      Em meu Blog, existe as sete aulas de desenvolvimento, aconselho dar uma visitada.
      O caso do seu sonho, somente voce deverá desvenda-lo ok.

  25. Salve Deus meus irmâos sou Silas Doutrinador mas estou em falta com Pai Seta Branca porque estou afastado mas por pouco tempo vou participar de um processo Eleitoral aqui em meu Municipio que e Serra para nâo misturar as coisas depois das Eleiçoes eu volto um abraço para tôdo corpo mediunico dos Vales e Pai Seta Branca abensoe a Tôdos Salve Deus

    • Salve “Deus”
      Silas
      Obrigado por visitar o meu blog e deixar o seu comentário.

  26. Salve Deus,

    Sou doutrinadora, e há umas semanas, estava muito nervosa em casa, e um dia acabei incorporando um espírito sofredor, para minha sorte, havia mais 2 amigos em minha casa que fizeram a doutrina no espírito. Estou na dúvida, por eu ser doutrinadora, isto pode ser um sinal que eu esteja mudando a minha mediunidade?

    • Salve “Deus”
      Patricia.
      Peça para seu Adjunto Presidente, para que voce faça um novo teste de mediunidade ok. Não fique na duvida para não sofrer. Certo.

  27. salve Deus
    durante uma conversa com uma conhecida contei minha história de vida para ela,foi quando ela me fez o convite para visitar o vale,chegando lá me disseram que eu precisava desenvolver,quando foi no domingo fui fiz o teste e disseram que eu era nifa sol,sou uma pessoa muito doente sempre vou ao médico faço exames e não dá nada.
    Já faz 6 meses que estou no vale manipulando já estou na aula de iniciação e nada mudou
    Estou muito desanimada e confusa
    quero muito que alguem me ajude

    • Salve “Deus”
      SILVIA ARAUJO.
      O caminho mais tranqüilo é aquele que seguimos alegremente, com bom humor, apesar das pressões e dificuldades que tenhamos que enfrentar, emitindo nosso otimismo e vibrações elevadas na força de um sorriso, com satisfação e contentamento.
      Nosso cérebro obedece às nossas emoções e é influenciado pelos nossos sentimentos de dor ou de alegria. E essa alegria se projeta no nosso sorriso.
      O sorriso é algo que nada custa e tem um grande efeito, enriquecendo quem o recebe, tem a duração rápida, mas seus efeitos perduram por muito tempo. Geralmente, o sorriso é um raio de luz no ambiente, beneficiando de forma profunda aquele que já não sabe sorrir.
      O mundo atual, por força das condições cármicas pesadas e influência da transição por que passa toda a humanidade, atravessa uma crise de alegria. Há muitas pessoas que riem, mas não têm alegria, emitindo apenas uma pseudo-manifestação pelo sorriso forçado e falso.
      A verdadeira alegria faz com que o sorriso venha do coração, do sentimento de felicidade plena do ser, tornando-se uma dádiva da Espiritualidade de Luz.
      Nós, de modo geral, vamo-nos adaptando, desde crianças, aos modelos preestabelecidos pela sociedade e, dessa forma, vamos ampliando nossa sombra (*) e abandonando nosso estilo próprio de viver.
      Os dias se tornam monótonos e repetitivos para o Homem que se sente isolado, apático e triste, vivendo de forma quase automática e sem realizações interiores.
      Existem momentos divertidos, mas não chegam a alcançar a sensação da verdadeira alegria.

  28. sou novo no vale fui convidado por pai joaquim das cachoeiras a desenvolver meu dom meu irmão esta desenvolven do ele é apará tenho um amigo apará que me disse que um conheçe o outro e possivelmente eu tbm sou gostaria de saber se eu e meu irmão podemos ser apará ?

    • Salve “Deus”
      HEBER WAGNER
      Somente a Espiritualidade Maior poderá te responder ok.

  29. sou novo no vale fui convidado por pai joaquim das cachoeiras a desenvolver meu dom meu irmão esta desenvolven do ele é apará tenho um amigo apará que me disse que um conheçe o outro e possivelmente eu tbm sou gostaria de saber se eu e meu irmão podemos ser apará ? pelo fato de sermoe irmãos e morarmos na mesma casa

    • Salve “Deus”
      HEBER WAGNER
      Somente a Espiritualidade Maior poderá te responder ok.

      Não é porque são irmãos de sangue que tens a mesma mediunidade.

  30. oi uma pessoa disse que tinha um preto velho me esperando quando eu fosse enbora pra recife, e eu ja frequentei o vale do amanhecer como paciente mais eles n me disseram nada sobre eu ser exesso de mesiunidade, o q eu fasso???

    • Salve “Deus”
      RAUL GALDINO.
      Nada acontece por acaso. aguarde a sua vez que está bem proximo ok.

  31. Boa tarde, já frequentei o Vale do Amnhecer em Pernambues e fiquei sabendo que esta funcionando no Imbui e em Castelo Branco que fica proxima a minha casa, moro em campinas de pirajá. Gostaria de saber o endereço, pois quero voltar a frequentar. Abraços.

    • Salve “Deus”
      GILVANIA BRITO DE JESUS.

      Mande-nos o endereço corrento aonde voce mora cidade e estado, que lhe informaremos corretinho ok

  32. uma bela explicacão,mas o objetivo deste conhecimento e servi sem perguntar até quando e dar o melhor de nos .e segundo jesus dar de graça o que recebeste de graça.

    • Salve “Deus”
      OLDAIR.
      O que recebes de graça, de graça doarei. Palavra da Salvação.

  33. Boa Tarde! Gostaria de saber onde encontro um vale do amanhecer em joão pessoa PB, pois tive a oportunidade de frequentar o de Recife, e gostaria de continuar frequentando.
    Obrigada desde já.

    • Salve “Deus”
      THAYSA, a minha filha chama- se THEYSA.

      JOÃO PESSOA (BAYEUX)

      JOSÉ VIEIRA ROLIM
      TEL (83) 8850-8447 Oi

      OGALEIRO

      TRINO AJARÃ

      RUA PROJETADA, SNº / COMERCIAL NORTE / BAYEUX / PRÓX VAQUEJADA MUTIRÃO / ATEND: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA – CASTELO INICIÁTICO)
      JOÃO PESSOA (MANDACARÚ)

      FABIANO DE SOUZA SILVA / TEL (83) 8838-0335-Oi, 3237-2580-Res / fabianogalone@hotmail.com

      GALONE

      TRINO AJARÃ

      AV DOS PALMARES, 32 / ALTO DO CÉU / MANDACARÚ / ATRÁS DO COLÉGIO VIOLETA FORMIGA / ATEND: DOM (15 h) (1º ESTÁGIO)
      JOÃO PESSOA (MANGABEIRA)

      FABIANO DE SOUZA SILVA / TEL (83) 8838-0335-Oi, 3237-2580-Res / fabianogalone@hotmail.com

      GALONE

      TRINO AJARÃ

      LOTEAMENTO NOVA MANGABEIRA / ENTRE MANGABEIRA E VELENTENA / ATEND: TER (18 h) e DOM (15h) (1º ESTÁGIO)

  34. Boa tarde..
    Muito bom esse artigo sobre a doutrina…
    Sou apará
    teresina-pi

    • Salve “Deus”
      CAROLINY MICHELLE MORAIS.

      Obrigado por visitar o meu blog e deixar a sua opinião. Aí tem materia do Apará ok

  35. eu queria saber como o que fazer pra voltar ao vale do amanhecer, pois fui quando adolescente dai sai e mim batizei em uma igreja evangelica, mas o que eu faço pra voltar pro vale?

    • Salve “Deus”
      FHELIPE.
      Para voltar para a Doutrina, basta ir ao templo e começar e frequentá-lo ok.

  36. JOSÉ ALTAIR RIBEIRO, mude a sua maneira de pensar, pois, voce só pensa negativamente. da seguinte maneira:
    quando voce for adquirir alguma coisa, pense positivamente ( voce colocar a palavra SE ) antes de fechar a compra já esta negativada, porque voce colocou da seguinte forma (SE der certo deu adiquirir esse objeto), Não precisa ter medo das coisas, precisa ter respeito, se é que me entendeu, PENSAMENTO POSITIVO SÓ ATRAEM COISA BOAS.
    Que “Deus” te proteja.

  37. Ricardo José da Silva, ainda bem que descobriste o caminho do Amor, da Tolerancia e da Humildade.
    Graças a “Deus”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 35 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: