Publicado por: Espaco Espiritual | quarta-feira, 21 maio 2008

CONDUTA DOUTRINARIA. – VALE DO AMANHECER.

Koatay 108 nos disse que o nosso conhecimento é a nossa disciplina, que nos obriga a uma maneira correta de nos conduzirmos na Vida, não só quando estamos no Templo, mas, sim, em qualquer lugar, a qualquer hora, em nossa jornada. É a conduta doutrinária, com a qual temos que nos preocupar, pois, fora dela, não podemos trilhar nosso caminho evolutivo na Doutrina, não há evolução individual do médium. Pela conduta doutrinária vamos adaptando nosso temperamento constitucional às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais, certos de que somos o que pensamos, e o que pensamos se reflete em nossas palavras e em nossas ações.

CONDUTA DOUTRINARIA.
Dentro da correta conduta doutrinária e por sua percepção, o médium considera tudo de forma isenta de simpatias ou antipatias, transformando seus conceitos em ação, pelo uso correto de seu discernimento, dentro das situações em que foi colocado pelo seu transcendental, enfrenta a sua sombra, procurando se harmonizar, buscando o conhecimento, o conceito verdadeiro de tudo que o cerca e se disciplina, trabalha com mais precisão na Lei do Auxílio, e se aperfeiçoando na expressão das palavras corretas, manipula um grande potencial de energia e faz proveitosa utilização das forças de que dispõe. Sabe que existe uma necessidade, tanto fisiológica como psicológica, para interação com outras pessoas. Não são suficientes as impressões sensoriais transmitidas pelo plano físico, mas sim as que estão ligadas aos campos vibracionais gerados pelo conjunto de indivíduos. O médium do Amanhecer é consagrado, tem seu plexo iniciático, pelo Desenvolvimento penetra nos segredos da Vida e da Morte, tem consciência de sua missão, de seu carma, das Leis que o regem. Tem todas as condições para fazer o traçado de sua jornada, dentro do seu conhecimento universal. Mas, existe o livre arbítrio.
O Jaguar sabe o que é certo, mas, por vaidade, ambição, preconceitos e desamor, deixa-se levar por outros caminhos, desobedecendo leis sociais, morais e doutrinárias, deixando prevalecer sua sombra. Alguns pensam que as Leis do Amanhecer são para serem cumpridas apenas em seus trabalhos no Templo. E quando chegarem a Pedra Branca, forem se encontrar consigo mesmos e com a realidade de suas vidas, terão grandes choques ao ver o quanto deixaram de fazer por estarem fora da conduta doutrinária. Segundo Tia Neiva, o Templo é um lugar onde os espíritos estão à vontade. Ali, tudo é possível. O comportamento do médium pode lhe ser prejudicial, pois numa conversa, com gesticulações, abre sua guarda e fica com seu plexo exposto, podendo captar uma força esparsa ou algum espírito que, por alguma afinidade, possa estar próximo, e seguir o médium. Também nos disse para tomar cuidado para não importunarmos os outros, principalmente os médiuns, pois ninguém tem o direito de aborrecer ninguém, chamando a atenção ou dizendo “não deves fazer isso, não deves fazer aquilo…”.
Na Doutrina do Amanhecer somos preparados, desde o condicionamento do sono cultural, quando nos preparávamos para esta reencarnação, para o cumprimento de uma missão simétrica, dentro do poder dos Tumuchys que, gradativamente, chega até nós, com o objetivo unicamente da cura desobsessiva. Não temos missão de realizar fenômenos físicos nem de curar pessoas. Não temos motivos para exibicionismos nem vaidade. Temos, sim, que ter o maior cuidado com o nosso comportamento, com atos e palavras, para não criar choques com nossos irmãos, encarnados e desencarnados, gerando conflitos e fazendo desaparecer a sintonia com a Espiritualidade Maior, que nos acompanha passo a passo, e que não pode ser enganada. Segundo Mateus (15-8 a 20), Jesus nos advertiu: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem, porque do coração procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias… São estas coisas que contaminam o homem!” Estamos sendo preparados para as horas de desespero da Humanidade, para a libertação de espíritos, para a ajuda de pessoas que estão perdidas em suas desesperanças.
Temos que ter equilíbrio, firmeza e, o principal, amor incondicional. Para isso, é preciso ter a mente equilibrada e a consciência esclarecida, o que só conseguiremos por meio da correta conduta doutrinária. Por ela, respeitamos e nos fazemos respeitar em um mundo conturbado. Pela conduta doutrinária podemos superar nosso carma, caminhando com a Ciência e com a Fé, complementando com a Lei de Deus a Lei dos Homens, para ter um conjunto completo de normas e diretrizes que farão com se cumpra a parte do Mantra Universal, o Pai Nosso, onde emitimos: “Seja feita a Tua vontade assim na Terra como nos Planos Espirituais…”. Com isso, estaremos equilibrando nossas vidas, tanto na parte física como na espiritual, trabalhando materialmente, executando nossas funções biológicas, sociais e psicológicas, em sintonia com os nossos Mentores, criando para nós mesmos condições ideais para o trabalho na Lei do Auxílio. Temos que ter nossa percepção consciente ligada a uma bem desenvolvida sensibilidade, de modo que possamos ver cada coisa, cada pessoa do universo que nos cerca, com os olhos, com a mente, com a consciência e com a alma. Nossa personalidade transitória, sujeita a problemas, tanto sentimentais como físicos, nos leva a insatisfações, dores, angústias, sofrimentos e irrealizações, que devem ser avaliados e entendidos por nossa individualidade transcendental, depois de analisados por nossa consciência. Vamos evitar palavras que criem discórdias, conflitos ou confusão; vamos evitar mentiras e boatos; vamos deixar que cada um leve a vida que quiser; vamos evitar críticas ou julgamentos; vamos nos preocupar em não ser nossa presença uma vibração pesada e desagradável. Vamos, sim, nos cuidar para que estejamos sempre bem, com a vibração positiva, esforçando-nos para conciliar e resolver conflitos, ajudar e equilibrar os que estão ao nosso redor. Vamos cuidar do nosso corpo e de nossa saúde física e mental, preservando nossa energia vital, que é a ferramenta que nos foi dada para cumprimento de nossa missão. Não vamos fazer algo ilegal ou danoso a alguém porque ninguém nos está vendo! Lembre-se daqueles dois Olhos em seu colete: nos alertam para que saibamos que a Espiritualidade nos contempla, penetrando esse Olhar nos nossos pensamentos, nos nossos corações, sabendo exatamente a realidade de nossas intenções, o que pretendemos com nossas palavras e ações a cada momento, nos avaliando, nos observando, nos julgando, nos entendendo e… nos amando!
Sabemos que a Espiritualidade é, sobretudo, justa. De acordo com nosso merecimento, dela recebemos tudo o que precisamos. E nosso merecimento depende de nossa conduta doutrinária. Não se deixar levar pelos caminhos floridos que levam aos negros abismos; não desafiar as leis físicas e sociais; não contrariar sua consciência levado pelas paixões ou pelo falso brilho das tentações e da vaidade; não largar seus compromissos materiais, a vida no lar, a família, enfim, estar sempre alerta para o cumprimento das Leis. Cumprir e fazer cumprir as Leis, eis o segredo da conduta doutrinária. Mesmo aquele que relega seus compromissos materiais e se dedica quase que exclusivamente a seu trabalho na Doutrina, está fora da conduta doutrinária, não aumentará seu merecimento.
Uma frase Koatay 108 repetiu em várias ocasiões, dizendo que só sabemos que estamos evoluindo quando deixamos de nos preocupar com a vida dos outros, que é a base para uma perfeita conduta doutrinária. Nosso cuidado deverá ser maior em tudo que envolva ações doutrinárias, quando estamos trabalhando no Templo ou realizando qualquer outro trabalho na Lei do Auxílio. A seriedade e concentração nos permitem agir plenamente, obedecendo às Leis que nos regem. Aquele que leva inovações ou desconhece as Leis, que brinca ou não respeita os médiuns em um trabalho, está fora da conduta doutrinária. É triste ver o que acontece com muitos instrutores que, esquecidos de suas responsabilidades sociais e doutrinárias, deixam-se levar pelos encantos de ninfas em desenvolvimento, aumentando seus carmas. Especialmente em qualquer trabalho na Doutrina do Amanhecer, Pai Seta Branca exige a conduta doutrinária, isto é, além do comportamento do médium, a perfeita obediência ao estabelecido no Livro de Leis e Chaves Ritualísticas (Edição de 1999 – A Definitiva).
“Não me contem, não venham me contar os desatinos dos mestres! Não venham me contar que um mestre bebeu; que um mestre fez trabalhos (em outras linhas); que um mestre deixou a família; que um mestre fez isso ou aquilo… Não venham me contar! Não gosto de saber! Eu sou como uma mãe que recebe reclamações de um filho. Não venham me contar porque, além de eu não ter nada com a vida particular do médium, acho que, também, quem me conta, muito menos. Salve Deus! Não me contem que eu não gosto de saber! Se o mestre está errado para você, que está me contando, ele não está errado para mim, e às vezes você entra em conflito comigo. Vamos cuidar de nossa vida, pois temos grandes fenômenos a realizar!”
Tia Neiva – 27/06/1976
“Vamos elevar a nossa mente a Jesus e que nossas vibrações possam chegar, constantes, ao Oráculo de Simiromba, emitindo e irradiando amor! Que a conduta doutrinária, que é a conduta de sua vida de caminheiro, seja perfeita, para que possa equilibrar os três reinos de seu Centro Coronário, e o seu Sol Interior possa irradiar sua luz bendita. O Homem equilibrado é a presença divina na Terra, realizando, com sua mente sábia, uma constante conjunção dos dois planos, levando sua vida na simplicidade e com disponibilidade, a iluminar com seu trabalho espiritual constante.”
Tia Neiva – 09/04/1978
“Evitar a disciplina relacionada com os outros. Lembra-Te sempre que, enquanto tiveres um corpo material, terás que enfrentar as forças do teu plexo físico: nascimento, velhice, doença e morte! Não devemos pagar nada além das necessidades da vida física.(…) Discernir entre o que é importante e o que não é. Ser firme como uma rocha quando, à tua frente, tiveres que decidir entre o Bem e o Mal. Esforça-te para averiguar o que vale a pena ser feito, não usando em vão as tuas armas. Não se apegar a nada que o faça sofrer. Seguir os princípios do Santo Evangelho e de suas revelações, ficando-se nas comunicações reveladas. Não causar ansiedade para os outros, pelas ações de teu corpo, pelos pensamentos de tua mente ou por tuas palavras!”
Tia Neiva – 17/05/1978
“O teu padrão, meu querido Adjunto, é o princípio e o fim de tua obra, de tua missão! Entenda, filho, que havendo à tua frente três hierarquias, três raios de forças desiguais, tu só as manipulas pelo teu sábio comportamento, isto é, as forças vêm ou chegam cruas para serem preparadas e distintamente manipuladas.”
Tia Neiva – Lei do Adjunto – 17/05/1978
“Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio e da tua missão. Nele procures impregnar todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a Doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da Morte! O Sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da dor. Aproveite, filho, estes momentos de tranqüilidade que a Terra, com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos(…) Novamente se levanta o Homem! Eletrônica, conquista de novas terras, de novos mares… Então, a força magnética é como a rama percorrendo nas raízes, levantando seres, ultrapassando o neutrom, queimando a Terra, destruindo a verde rama e o Homem. Deus se esvai, deixando-se ser imortal. Sim, filho, aquele que segue somente o caminho da devoção, faz com ele um círculo vicioso, até se impregnar pela superstição. Há muitas naturezas neste mundo, como há muitas riquezas no Céu!”
Tia Neiva – 12/12/1978
“Ouve a voz que te rege no cumprimento desta missão, deste Terceiro Sétimo, porque, filho, o teu sacerdócio exige que sejas o talismã da vida, o medianeiro de todas as forças. Filho querido, não deves temer as grandes revelações, os abismos que vão se abrir, descortinando seres que, arremessados pela sua força, se extrairão da terra em busca de amor. Verás, filho, lindos fluxos de luz que, também, extraídos de tua energia, virão trazer-te a cura para a tua evolução. Somente com a conduta moral doutrinária, do teu sol interior poderás emitir todo o bem na luz deste Amanhecer. Felicidades, filho, neste Terceiro Sétimo. Filho Jaguar, das minhas esperanças! Roga a Deus o teu Pai Seta Branca, em Cristo Jesus!”
Pai Seta Branca – 29/12/1978
“Eu não peço disciplina, porém, harmonia e dedicação do Espírito Espartano, que sabe marchar para a Vida e para a Morte com o mesmo esclarecimento do espírito da Verdade. Sim, filho, um trabalho bem dirigido na individualidade de uma conduta doutrinária. nos dá a certeza do fenômeno da cura ou do progresso material na individualidade e na vida física. O chakra da Vida exige o equilíbrio da matéria. Sendo assim, nossos Mentores se preocupam com nossas profissões e negócios, na medida do possível.”
Tia Neiva – 28/03/1979
“E para que possamos condenar sem precipitação, o teu comportamento é o único sentimento a ser julgado. Você, filho Jaguar, RAIO LUNAR, é a própria revelação. Sim, muitas vezes, um aparelho em sua conduta moral agasalha um espírito das Trevas, dando-lhe a oportunidade de ser gente, isto é segurando suas terríveis e pesadas vibrações e, com amor, o deixa falar ou promover um diálogo com o Doutrinador. Filho, muitas vezes, eu, tua mãe clarividente, vejo muitas oportunidades perdidas: um feroz exu que, por falta de um diálogo, poderia voltar para Deus. No entanto, só diz heresias por falta do bom comportamento do sensitivo. Filho, todos nós precisamos de carinho e, eles, apesar do seu endurecimento, são carentes de amor. Eis a razão do Doutrinador, em Cristo Jesus, sabendo conduzir o anjo e o demônio em sua conduta doutrinária. É assim, filho, um aparelho sensitivo espiritual pelo qual as forças extra-sensoriais se manifestam. Por conseguinte, você é o próprio poder da Justiça, se engrandece ou se condena. Sim, a consciência fecha o ciclo evolutivo da força psíquica sensitiva. Então, filho, com um pouco de reflexo poderá concluir as mensagens e se souber colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderá aliviar e esclarecer os incompreendidos.”
Tia Neiva – 08/04/1979
“É muito sério nossa conduta doutrinária no Templo. Muitas vezes buscamos a caridade dos espíritos e os magoamos antes, não lhes dando tempo para reajustar-se em nós, por falta de nossa conduta doutrinária!”
Tia Neiva
“Ser honesto, em todos os sentidos. Não se esqueça de que, por mais escondido que esteja, sua sombra poderá ser vista. Eis porque, meu filho, as dificuldades do Homem quando precisa caminhar, mesmo sendo por curtas passagens, pelas sombras!”
Tia Neiva – 24/05/1980
“Visando o Vale do Amanhecer, tenho um sério compromisso de não aceitar, absolutamente, homens ou mulheres de shorts na rua ou em lugares iniciáticos. Considero o nosso Vale do Amanhecer um recanto iniciático. Um jovem indo para o seu esporte… mas que não entre no Templo. Compreendo, porém não queira teimar comigo. Talvez, fisicamente, não irei importuná-los, porém não ficará bom. Não falo em conduta doutrinária. Falo da impressão que nos causa uma mulher missionária ou um mestre em trajes não condizentes com a Doutrina.”
Tia Neiva – Circular n.º 2/83 – de 14/01/1983
“É preciso saber que aqui temos um roteiro de nossas vidas. Filhos, ensinei a vocês o conhecimento que temos de uma bagagem quando em nossas passagens aqui na Terra, bagagem esta que não lhes dá o direito de errar em seus caminhos espirituais. Sinto dizer a vocês que não é tão fácil uma conduta doutrinária sem erros. Sempre lhes falei que a conduta doutrinária é o caminho para a sua Hierarquia Transcendental!”
Tia Neiva – 17/05/1984
“Na força absoluta deste Universo há lírios que se decantam em cada canto e, como se ouvissem Deus, num amor absoluto, desabrocham e começam a vibrar, alimentando os olhares, curando na Impregnação de seu lugar. O seu aroma se esvai aos demais e a brancura, no verde lodo, o faz mais perfeito, mais lindo, chegando, mesmo, a quem o colhe se perfumar. E o lodo é deixado, porque nele outros lírios nascerão!… Por que não faz o Homem como o lírio, simplificando a vida, amando e se fazendo saudade por onde passa? Sim, meus filhos, pois as dificuldades da vida não são pelas intempéries do tempo, nem tão pouco pelos amores que se avizinham. Não são pelos nossos conflitos, e, sim, pela vã tolerância, pela incapacidade de poder assimilar a diferença entre o Bem e o Mal; a falta de consideração em não se encontrar consigo mesmo; saber com quem deverá viver, como viver; enfim, ser honesto consigo mesmo para clarear a sua estrada sem se debater, incomodando os demais, fazendo dos seus familiares um rosário de dor!”
Tia Neiva – Mensagem Aluxã – Amanhecer em Pirapora
“O Adjunto tem por obrigação registrar em sua Lei um Retiro, que seja evangelizado e comandado por ele mesmo, pelo menos uma vez por mês, razão pela qual um Adjunto é um médium perfeito. Para ser perfeito, é preciso conhecer a Lei do Auxílio em todos os ângulos, pois o mestre que não comanda o seu Retiro perde a seqüência de sua sintonia direta. O mestre não pode se ausentar das constantes sintonias diversas, como também, sendo um Adjunto, torna-se um mau exemplo para um componente. O Adjunto tem que ser completo em todos os setores. Apesar de suas obrigações nos trabalhos, deve escolher um dia para realizar o seu Retiro. Filhos, hierarquia foi do que avisei! Somente o Adjunto pode remover seus mestres e promover eventos, ou, sabe Deus, o que lhe convém. Em iminência de fatos contrários à Doutrina, princípios sociais do Templo ou na conduta doutrinária, os Trinos Presidentes estão autorizados por mim, na figura de Koatay 108, a impedir ou mudar uma ordem de um mestre Adjunto.”
Tia Neiva

 

Anúncios

Responses

  1. Salve Deus…
    este esclarecimento nos conduz para nossa missão e nosso sacerdocio…para nossa evolução…
    para podermos chegar aos mundos de Deus Pai todo poderoso…e de nosso Senhor Jesus Cristo…
    nos faz pensar e avaliar o que estamos passando…
    pois como diz Pai Seta Branca;”as dores não veem dos céus e sim de nossas próprias falhas”
    Salve Deus…
    obrigado pelo vosso esclarecimento…Salve Deus…

  2. Faz um ano que estou na doutrina do amanhecer, e estou muito feliz.Depois desta doutrina deixei de fumar,beber,so vivia com umas e outrass mulheres, ja estava casado ,mas não respeitava minha mulher ou minhas filhas.

    Hoje é tudo diferente só um ano de doutrina, ja sou mestre, elevado no dia 18 de fevereiro 2010.
    minha familia esatar muito feliz, deixei todos meus viciose SALVE DCEUS!!!!!!!!!!!!!

  3. Salve Deus, estou na doutrina alguns meses apenas como paciente, estou gostando muito e fico feliz quando vejo testemunhos de pessoas que melhoram muito dentro da doutrina. parabéns

    • Lusbetania, Obrigado por visitar o meu Blog, mesmo que tardio, agradecido.

  4. Salve Deus ! ninfas e mestres , estou no templo espirita apouco mas de 6 messes , salve deus ! estou gostando muito .gracas a deus !

    • Salve “Deus” Ninfa HEMMILY ARAUJO NASCIMENTO, o Vale do Amanhecer é uma Doutrina Espiritualista, proveniente da doutrina Espirita, Maçonaria, Catolica, Ramatis, e outras é uma junção de Religião.
      Graças a “Deus”.

  5. SALVE DEUS ! ninfas e mestres , estou sempre lendo , o espaço espititual vale amanhecer , sou uma dotrinadora do estado de do Amazonas cidade se manaus , fui para o templo espirita , pois estava sofrendo do um amor , pedir ajuda , lá encontrei , fui bem recebida , e até hoje estou lá , gosto muito , tenho , vontade de conhecer o templo mãe .
    Em brasília . SALVE DEUS !

    • Salve “Deus” Ninfa HEMMILY ARAUJO NASCIMENTO, O Templo do Vale do Amanhecer é Espitualista Cristã.
      Se voce tiver uma oportunidade para ir ‘a Brasilia DF no templo mãe, não perca a oportunidade.
      Graças ‘a “Deus”.

  6. Salve Deus…
    Voltei para a doutrina pela terceira vez, muita coisa mudoou, mass….
    Estou muito feliiz por estar na casa de Meu Pai Seta Branca e de minha mãe espiritual Koatay 108, graças a DEUS!!!

    • Ricardo.
      Que os Grandes Espiritos de Luz, vos acompanhe nesta terra de espiação e aprovação.
      Salve “Deus”.

  7. […] CONDUTA DOUTRINARIA. – VALE DO AMANHECER. maio, 2008 8 comentários […]

  8. salve Deus! estou no vale há 4 anos e vivi muitas mudanças em minha vida pessoal, hj, adoro estar no templo mas, me sinto mal com certas atitudes de alguns centuriões, acho q a hierarquia, deveria ser exemplo de humildade…Acho tambem q nosso acesso a livros da doutrina, deveria ser mais facil, eu mesma só tive conhecimento das instrunções praticas agora, depois de ser 7 raio cursado. Abraços. Salve Deus.

    • Aguida Carvalho. – Salve Deus.
      No Vale do Amanhecer acontece disso, principalmente dos jaguares com maiorss hierarquia.

  9. Gostaria de saber também como consigo o livro de leis ? tem como baixar na net?

    • Aguida Carvalho. Salve Deus.
      O Livro de Leis Somente no Vale de Brasilia ou seu Adjunto Presidente.

  10. Não sou da doutrina mais minha mãe é acho que estou querendo entrar!!

    • Salve “Deus”

      Wanderson Silva.
      Estás esperando o que.

      Graças a “Deus”

  11. faz 5 meses q estou na doutrina e estou muito feliz pois muita coisa mudou na minha vida.

    • Obrigado por visitar o meu blog e deixar a sua opinião.

  12. Salve Deus mestres e ninfas.estou na doutrina tem 2 anos.estou muito feliz muitas coisas mudaram eu e meu esposo ele e apara e eu doutrinadora. tenho ainda muitas duvidas e questionamentos que com a minha caminhada na doutrina sei que vou consegui tirando essas duvidas.Ontem fiquei muito triste com uma palhaçada que assistir no programa daquele que se diz pastor Edir Macedo. falando mal do vale.Gostaria muito de fazer algo mas sei que nao posso SO mesmo o grande pode nos ajudar nessa luta.como estou na doutrina e estou de coraçao fico chateada com essas coisas…SALVE DEUS .

    • Salve “Deus”
      REILA MAGALHAES.

      Nem “Jesus Cristo”, consegiu agradar a todos.Enquanto os cães ladram a carroagem passa.

      Graças a “Deus”

  13. Salve DEUS..

    Sempre que possível vou ao vale do amanhecer de dois irmãos, lá me sinto muito bem.
    Identifico-me muito com o vale do amanhecer. Sempre leio livros espíritas para poder entender melhor.

    • Salve “Deus”
      LILIANE.
      Para voce entender da doutrina do Vale do Amanhecer, leia Tumarã ok.

  14. SALVE DEUS,
    Sempre vou ao vale do amanhecer com meu esposo,que é mestre doutrinador, sou apará mas não comecei a desenvolver ,pq gostaria de conhecer melhor a doutrina. tenho perguntas ainda sem respostas. O que deve ser colocado em primeiro lugar, a familia ou a doutrina? meu filho de 13 anos não aceita pois o meu marido se dedica mais a doutrina que a familia. O que posso fazer?

    • Salve “Deus”
      SANDRA ASSIS DA COSTA ANDRADE.

      Conselho de AMIGO…
      Somos Espartanos, estamos aqui para reajustes…
      “Quando te sentires perdida, confusa, triste e à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que has-de escolher… Não te metas por uma ao acaso. Senta-te e espera. Fica quieta em silêncio sem deixares que nada te distrai… Então houve o teu coração quando ele te falar. Levanta-te e vai para onde ele te levar. Tens de forte, mas para sermos fortes é preciso gostarmos de nós e para tal é necessário conhecermo-nos profundamente. Saber tudo de nós mesmo as coisas mais ocultas e mais difíceis de aceitar! Porque eu estarei lá para te ajudar e apoiar!”

      Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres… Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo… Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos… Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida… Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor…

  15. SALVE DEUS,CONHECER O VALA DO AMANHECER FOI MARAVILHOSO,PASSEI POR MOMENTOS DIFICEIS,PERDI O AMOR DA MINHA VIDA ATÉ HOJE CHORO,COMECEI FAZENDO ALGUNS TRABALHO NÃO CONCLUI,HOJE VOLTEI FUI AO TRONO COMECEI MEUS TRABALHOS,FIZ O TESTE É VOU COMECAR A FAZER A CARIDADE,EU VOU SER DOUTRINADOR DO AMANHECER,SALVE DEUS POR MARAVILHA EM MINHA VIDA.

    • Salve “Deus”
      CELY MARIA SYLON ROY.

      Sua Missão é seu sacerdócio.

  16. SALVE DEUS SOU DOUTRINADORA DO VALE DO AMANHECER
    A DOIS MESES. TENHO MUITA DIFICULDADE NA HORA DA DOUTRINA
    GOSTARIA DE SABER, SE ESSA DIFICULDADE TENHA HAVER COM
    MINHAS PESSOA .

  17. Salve Deus,Conheci o vale de dois irmãos há 4 messes e já fiz o teste e sou apará, estou amando, mas foi muito dificio pois minha vida virou de cabeça para baixo muitas coisas aconteceu de ruim, mas graças Deus e a meus mentores benditos, tive dicernimento para saber que eram só para me tirar do caminho do bem.
    Salve deus

    • Salve “Deus”
      SUSETE ROMÃO.
      Isso acontece muitas vezes com os que entram para a doutrina, mas tudo volta ao normal

  18. E porque isso sempre acontece???

  19. SUSETE ROMÂO
    VOCÊ CONHECEU A DOUTRINA DO AMANHECER.
    CARLOS MAGNO, ADJ . NERANO, PRES. DE DOIS IRMÂOS-PE.

    JÀ MANIPULEI MUITO NESTE TEMPLO, V CONTAR UM POUCO DA MINHA VIDA NA DOUTRINA, DEMOREI MAIS TEMPO DO QUE VOCÊ PARA ENTRAR NA DOUTRINA, E COMO VOCÊ EU TAMBÈM PASSEI POR PROBLEMAS NÂO CONSEGUIA FAZER CORRETO OS ENSINAMENTOS, E QUANDO TERMINAVA AS AULAS EU SEGUIA DE BICICLETA PARA MINHA CASA,E UMA VES O ôNIBUS QUASE QUE BATE EM MIM.
    E OUTRA VEZ NA BR 101 EU VINHA A PE COM UMA FOLHA DE PAPEL QUE ESTÀVA ESCRITO VARIOS MANTRAS, E EU CAMINHANDO QUERENDO APRENDER OS MANTRAS, E DIRREPENTE PROXIMO AO ATACADÂO QUE FICA NA BR 101, O CARRO EM ALTA VELOCIDADE QUASE BATIA EM MIM, E PENSEI UMA PISTA tão LARGA E O CARRO PASSA tão PERTO DE MIM.
    E FUI PARA OS TRONOS PARA FALAR SOBRE O QUE ESTÀVA ACONTECENDO ,PORQUÊ ESTÀVA ACONTECENDO ISSO
    E A ENTIDADE FALOU PARA MIM, FALOU NOS ESTAMOS TESTANDO VOCÊ PARA VER SE VOCÊ ALGUÈNTA PARA DEPOIS VOCÊ FALAR EU não SABIA QUE ERA ASSIM. E EU NEM MIM LIGUEI E CONTINUEI NA DOUTRINA POR 6 ANOS MAIS não SO MAIS DA DOUTRINA EU ESTAVA DORMINDO E ACORDEI .OLHA QUEM TAVA FAZENDO ISSO COMIGO ELES MESMO.OS ESPIRITOS SEGA AS PESSOAS E EU ERA MAIS UM QUE ESTÀVA CEGO.
    SUSETE ROMÂO, VOCÊ QUANDO FOR FAZER iniciação, elev, cen, etc.
    acontece, não sei se vai acontecer da mesma forma que, aconteceu nas suas aulas de desenvolvimento, vão dizer que e os seus cobradodes.
    SE VOCÊ PASSAR MUITO TEMPO SEM MANIPULAR, VOCÊ VAI VER AS MESMA QUE VOCÊ PASSOU NAS AULAS DE DESENVOUVIMENTO ALGUÀM COISA VAI ACONTECER PARA QUE VOCÊ VENHA MANIPULAR, ELAS AS ENTIDADES QUE FAZE ISSO.
    OLHA QUEM E CHAMADO O DONO DA CASA TEMPLO DA DOUTRINA DO AMANHECER ? E JESUS, DEUS não.ELE E S ,B SENTADO NO TRONO E O MAIS TRISTE E QUE AS PESSOAS CHAMA E CONSIDERA COMO PAI.
    SUSETE ROMÂO, VOCÊ PERGUNTOU PORQUE ISSO SEMPRE ACONTECE?
    AS ENTIDADES PODERIA IMPEDIR NE, QUE A VIDA DAS PESSOAS não VIRA-SE DE CABEÇA PARA BAIXO MAIS ELES MESMO FAZ ISSO POIS são MUITO ESPERTO . PARA AS PESSOAS QUE estão emtrando IMAGINADO ESTÀ NO LUGAR CERTO,FALANDO QUE OUTROS ESPIRITOS não QUER VER VOCÊ AQUI.

    • Salve “Deus”
      IVAN BARRETO.
      Me desculpe por não dizer isso para voce, voce deve ter ido para o trono com ajanã desequilibrado, para falar isso para voce, porque voce como é do vale sabe que o aparelho recebe 50% da incorporação e outros 50% é do aparelho e esse aparelho deve ser desequilibrado.

  20. oi meu nome e neide tenho 45 anos e 33 de doutrina sou nitiama madruxa sou casada com um mago ajanan amo muito a minha doutrina por que tudo que aprendi foi pelas maos da minha mae clarividente tia neiva.

    salve deus!!!

    • Salve “Deus”
      NEIDE APARECIDA.

      Voce teve a grande felicidade de conviver com a nossa Mãe Tia Neiva.
      Graças a “Deus”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: