Publicado por: Espaco Espiritual | quinta-feira, 17 julho 2008

Ilustração para Aulas de Desenvolvimentos Mediúnicos.

 

APRESENTAÇÃO

 

Salve Deus!

Por ser nossa Doutrina dinâmica e universal, necessitamos entendê-la e conhecer algumas idéias e o significado de muita coisa que nos foi deixada por nossa querida Mãe Koatay 108, a Clarividente Tia Neiva, bem como buscar a palavra de Jesus. Na mensagem de 31.12.80, Pai Seta Branca nos disse que “o processo para se voltar ao Supremo é um ramo do conhecimento diferente, e é preciso aprendê-lo no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!”O que sinto é que nossa Doutrina nos foi trazida aos poucos, dependendo de cada um seu entendimento, e sendo mais Ciência do que Religião, muitas coisas nos foram parcialmente reveladas e precisamos juntar as partes. É como se fosse um imenso quebra-cabeças, onde as peças foram entregues, distribuídas por todos os Jaguares. Só que alguns possuem peças que outros não. Assim, minha preocupação foi juntar o máximo de peças para poder compor os quadros. O quadro geral está incompleto, mas já podemos vislumbrar, com maior abrangência, muitos de seus aspectos.

Nesse sentido, elaborei o presente trabalho, fruto da minha experiência, com a colaboração de muitos mestres, visando facilitar o entendimento do que significam várias das expressões que encontramos em nossa jornada, e, é claro, pedindo que também vocês me auxiliem, enviando críticas, sugestões e colaborações para melhor alcançar o objetivo de ampliar nossos conhecimentos.

O título “OBSERVAÇÕES” se faz necessário porque é o resultado de tudo quanto vimos, ouvimos e lemos em nossa convivência com Koatay 108 e os Trinos Triada, com minha apreciação e entendimento, colocados em ordem alfabética e com remissões para facilitar a busca. Também, por ser dinâmico este trabalho, na capa está a data que indicará uma provável atualização, com ampliação ou introdução de novos termos.

No propósito de poder estar contribuindo um pouco para melhor conhecimento desta perfeita Ciência da Doutrina do Amanhecer, mas na certeza de que não sou dono da verdade e nem quero impor qualquer caminho para você, agradeço a gentileza e a paciência de sua atenção.

 

Salve Deus!

José Carlos do Nascimento Silva

Trino Regente Triada TUMARÃ

 

 

 

TRIAGEM

 

A Triagem é a verificação da mediunidade – Apará ou Doutrinador – daquele que chega para começar o seu Desenvolvimento.

Na reunião de 01/07/03, com os Sub-Coordenadores e Presidentes, continuando a implantação dos trabalhos unificados, ficou estabelecido, pelo Trino Ajarã, o seguinte:

 

·

A verificação da mediunidade (Triagem) será realizada na Mesa Evangélica, sem a necessidade da ocupação dos faróis, ou em outro local determinado.

·

Após a Palestra Dominical, o Aspirante é conduzido à Mesa Evangélica, onde os bancos laterais já deverão estar afastados, e colocados, de forma que se sintam à vontade, mais ou menos metade de cada lado, com espaçamento entre eles, adequado ao trabalho.

·

O menor não participa da Triagem (ver item 5 deste Roteiro).

·

O Comandante deverá ser o mais simpático possível, para transmitir confiança e deixar o Aspirante mais à vontade, falando aos mesmos do objetivo da verificação mediúnica que cada um já dispõe.

·

O Dirigente deverá estar mediunizado e atento às manifestações dos Aspirantes, para que possa estabelecer a mediunidade com maior precisão.

·

Para diminuir a ansiedade evita-se falar “Teste Mediúnico“. Fala-se “Verificação de Mediunidade“.

·

O Dirigente faz uma breve harmonização, o Pai Nosso, Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo (3 vezes), a Chave de Abertura, dando por aberto o trabalho de Triagem e finalmente Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo (3 vezes).

·

Após a abertura o Dirigente pede aos Aspirantes que fechem os olhos, coloquem as mãos sobre os joelhos com as palmas voltadas para cima e, em seguida, usando a Chave, pede a presença dos mentores responsáveis pelos aparelhos.

·

MODELO DE CONVITE: Jesus Divino e Amado Mestre, nesta bendita hora, reunidos em teu santo nome, pedimos a presença dos mentores responsáveis por estes aparelhos, para que, em Teu Santo nome, venham fazer a caridade. Sejam bem vindos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

·

Em seguida, cada componente do grupo de Triagem se dirige, individualmente, a cada Aspirante e faz o convite da entidade para a confirmação da mediunidade. Terminado todos os recursos, se ainda houver dúvidas aquele Aspirante deverá ser passado a outro componente do grupo para uma conclusão final.

·

Confirmada a mediunidade, os Aparás ficarão na lateral esquerda da Mesa e os Doutrinadores na lateral direita, quando deverão receber uma palestra a respeito dos próximos passos, feita por 2 (dois) mestres designados, um para o grupo dos Aparás e outro para o grupo dos Doutrinadores.

·

O trabalho de Triagem não tem encerramento e o Aspirante deverá ser encaminhado a um local determinado para receber o seu cartão de desenvolvimento com a programação das próximas aulas, que deverá obedecer aos critérios de padronização estabelecidos pelo Manual de Instrução.

·

O desenvolvimento será feito aos domingos, a partir das 10h, podendo ter desenvolvimento avançado na parte da tarde, dependendo do Corpo Mediúnico e da estrutura do Templo.

·

O médium deverá ser informado de que o desenvolvimento se dará, no mínimo, em 7 (sete) domingos consecutivos, sem contar com o domingo do ingresso

 

NOVA VERIFICAÇÃO DE MEDIUNIDADE

·

 

Nos casos em que haja, no decorrer do desenvolvimento, sintomas que configurem alteração na sua mediunidade, o médium deverá ser apresentado, pelo instrutor, ao Coordenador do Desenvolvimento, que adotará as medidas adequadas para solucionar o problema

·

 

Se o médium já tiver suas consagrações em um tipo de mediunidade – Apará ou Doutrina – deverá fazer todas as aulas do Desenvolvimento.em sua nova condição, fazendo, também, se for o caso, as aulas para Iniciação e para Elevação de Espada. Não precisa das demais aulas, sendo providenciada, pelos mestres Devas, a alteração de sua emissão e classificações.

 

 

Anúncios

Responses

  1. Muito bom o textoo

    gostei muito

  2. Fui a pouco a um templo do novo amanhecer.Gostaria de ter mais informações sobre esta religião. Por que das imagens? Por que dos simbolos e bancos e paredes muito coloridas? Por que as pessoas manifestam-se com espiritos de pretos velhos, caboclos etc…Por que não se centrar somente nos ensinamentos do Senhor Jesus? Sendo ele o caminho, a verdade e a vida e se ninguém chegará ao Pai senão através Dele por que invocar espiritos?

    • TELMA, ASSIM COMO NA TERRA, OS PLANOS ESPIRITUAIS TEM HIERARQUIA. E UMA COISA MUITO BELA É O RESPEITO A ESSAS HIERARQUIAS ESPIRITUAIS. OS MAIS EVOLUIDOS ESTÃO NAS ESFERAS SUPERIORES E QUEM MENOS TEVE EVOLUÇÃO ESTÁ CÁ ALMEJANDO A SER ELEVADO. NOSSA DOUTRINA É FÉ E CIÊNCIA. A FÉ QUE NEGA A CIÊNCIA É TÃO INUTIL QUANTO A CIÊNCIA QUE NEGA A FÉ.
      NÓS TRBALHAMOS COM ENERGIAS E DEUS É ENRGIA LUMINOSA E PURA. O CRISTO É ENERGIA E OS SERES HUMANOS SÃO TERRA PURA, NA CONDIÇAO E DE SERES ATRASADOS PORQUE NÃO TÊM AMOR, HUMILDADE NEM TOLERÂNCIA E MUITO MENOS RESPEITAM OS SEUS IRMÃO MENORE E NEM A ESPIRITUALIDADE.NOS SOMOS SERES ESPIRITUAIS COM EXPERI^ÊNCIAS HUMANS E NÃO SERES HUMANSOS COMN EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS. NÓS PRATICAMOS OS VERDADEIROS ENSINAMENTOS DO NOSSO MESTRE JESUS , QUE É O MENTOR EDSPIRITUAL DE NOSSO PLANETA. OS ESPIRITOS SÃO NOSSOS IRMAOS TODOS ELES,COM SEUS ERROS, DEFEITOS E QUALIDADES TODOS SÃO NOSSOS IRMAOS. MESTRE EDISON LIMA 7º RAIO DEIXE SEU E-MAIL QUE ENVIAREI O QUE FOR NECESSÁRIO edisonflima@hotmail.com

  3. AQUELES QUE BUSCAM O VALE PARA ENXUGAR SUAS LAGRIMAS, o vale estará sempre aberto.
    Para aqueles que querem FILOSOFAR sobre RELIGIÃO, como a pessoa acima, que busque outros cursos de filosofia religiosa, nao é no vale que se faz FILOSOFIA. LÁ somente há trabalho. Quando enxugamos as dores dos aflitos, dos que pedem socorro, dos que estão com DORES NAS COSTAS, NA CABEÇA, SEM DORMIR, fruto de atos ainda DESUMANOS DE OUTROS DESUMANOS QUE BUSCAM EM BRUXEDOS AINDA, A BUSCA DE MALTRAR OU MATAR O PROXIMO.
    NO VALE NAO HÁ TEMPO PARA FILSOFAR, SOMENTE TRABALHO, NAO IMPORTA SE A COR É BERRANTE, SE OS BANCOS SÃO DE CIMENTO OU DE MOLA, SE ESTE OU AQUELE TIPO DE TRABALHO É COM PRETOS VELHOS OU CABOCLOS, O MAIS IMPORTANTE É QUE O TRABALHO É OMESMO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    NELE SE INVOCA O SENHOR JESUS CRISTO.
    NAO SOMENTE OS MENSAGEIROS DE LUZ PRETOS VELHOS E CABOCLOS, MAS, TAMBEM JESUS CRITO.
    E TODOS ESTÃO NA MESMA ESCALA DE EVOLUÇÃO, UNS ACIMA OUTROS EM BUSCA, COMO DIRIA SANTO AGOSTINHO, COMO UM COLEGIO DE VÁRIOS GRAUS, SERIES, ATÉ CHEGAR NA ILUMINAÇÃO.
    ENQUANTO ISSO, NAO DEVEMOS PERDER TEMPO COM A COR DO BANCO, DAS PAREDES, E, SIM, NA CARIDADE.
    ABRAÇO A TODOS, SALVE DEUS

  4. nao é a cor do banco ou das paredes, que irá dizer o tamanho da CARIDADE.
    AS VEZES, UMA RELIGIAO QUE TANTO DIZ QUE NAO INVOCA NINGUEM QUE SOMENTE ACREDITA EM DEUS UNICO, E, NAO ADORA SANTOS OU OUTRAS ENTIDADES, MUITAS VEZES, SEUS MESTRES NAO SÃO CAPAZES DE ENXUGAR UMA SIMPLES LAGRIMA DO IRMAO, SAO AINDA, ARRAIGADOS NO DIZIMISMO DA VIDA, SOMENTE PELA PECUNIA, VIVEM A ANDAR PELOS DESATINOS DA VIDA.
    E, A CARIDADE?
    ONDE ESTÁ?
    ACREDITAM EM DEUS?
    AH LIDERES RELIGIOSOS QUE PEGAM SUAS INICIANTES SACERDOTISAS, E, SOMENTE ADORAM A SEUS DEUS, É A CARIDADE DELES?
    DE QUE ADIANTE HIPOCRISIA?
    SEM CARIDADE
    PORQUE IR NO VALE, SE NAO PARA OLHAR PARA AS PAREDES?
    PARA OS BANCOS?
    BOM, NAO PEÇO PARA FICAR EM CASA, COMO JÁ DITO A CASA FICA ABERTA, PARA TODOS.
    MAS, NAO É LOCAL PARA FILOSOFAR.
    ABRAÇO
    MARCOS

  5. Salve Deus!!! que seria da nossa vida sem a fé??? se estamos no vale é porque Deus permitiu estarmos lá! Minha amiga Telma, vá mais ao vale, procure não simplismente olhar a cor dos bancos ou das paredes… procure olhar aquele irmão, que depois de andar por todos os lugares procura apoio no vale… onde ele é tratado com carinho… onde aparás e doutrinadores os ouvem… onde tudo aquilo que incomoda ele deixa ali ,depois de desabafar, onde essas pessoas encontrariam esse tempo das pessoas sem pagar nada?
    um dia minha amiga!!! eu entrei numa determinada igreja depois de ser trainda e trocada por outra pelo meu marido, entrei chorando, querendo falar com um padre … querendo me suicidar… so tinha vaga na agenda depois de seis dias e ainda no finalzinho da tarde…sai andando pelas ruas chorando vendo meus sonhos destruidos depois de 20 anos de casamento… e me vi ouvindo uma musica linda que me chamou a atenção entrei e la fui recebida por uma recepcionista sorridente que me pegou pela mão e me fez sentar…ela me mandou olhar para uma linda estatua de jesus… mandou eu mentalisar que tudo aquilo ia passar e meu sofrimento era do tamanho que eu estava querendo que ele fosse … fui atendida não paguei dizimos e nem precise marcar hora… a parti dali aprendi a sorrir e sempre estou em contato com Deus e o vale é meu porto seguro… sem falsas promeças e sem eu ter que pagar dizimos pra esta la e receber ajuda da espiritualidade … quantos aos pretos velhos quem te garante que Deus não fosse também preto? pensse nisso e acorde …Jesus te ama … salve Deus…

  6. salve Deus meus irmãos! Estou na fase iniciatica do meu desenvolvimento como doutrinadora, tenho pesquisado muito a respeito do Vale e de Doutrina, este site com as intruções praticas para o médium tem me ajudado muito, porém gostaria de saber mais a respeito das falanges missionárias. Como são escolhidas? Se é que são escolhidas pelo médium… Elas têm alguma coisa a ver com as nossas reencarnações? Muito obrigada pelo esclarecimento. abraços Salve Deus!

  7. deixe seus e-mail comigo e todos receberão noticias de como ter as “observações tumarã”, que tem toda a ciência do vale
    salve Deus!

  8. salve deus ! jesus seja louvado por nos oferecer depois de tudo o que concretizamos sem dúvidas no passado essa feliz e rica oportunidade bendita de servir aqueles que precisam.

    • Salve “Deus”
      JAVI ER.
      Obrigado por visitar o meu Blog e deixar sua opinião.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: