Publicado por: Espaco Espiritual | sábado, 7 novembro 2009

Chakras: Centros de Força

Chakras: Centros de ForçaCORONÁRIO
960 RAIOS
COR: núcleo dourado, pétalas violetas douradas
LOCALIZAçãO: Acima da cabeça
GLNDULA: Pineal
PLEXO: Coronário

 

É o maior e o mais importante dos centros. Ele afeta toda a função do cérebro, mas está relacionado com a glndula pineal. Por causa da sua ligação com os outros chacras, qualquer perturbação no centro coronário se reflete na maioria dos centros. O “Lotus de mil Pétalas” da terminologia oriental está no alto da cabeça, com cores dos mais diversos matizes e atividade intensíssima.

A diminuição de sua luminosidade, em um homem normal, mostra abaixamento do tônus vibratório e pode estar indicando uma vítima de obsessão ou magia negra. Responsável pela sede da consciência do espírito e da Comunicação com o Plano Astral. Comanda os demais centros. As dimensões do núcleo, bem como suas outras características, fornecem uma indicação da capacidade do indivíduo de expandir sua consciência, ou mesmo de alcançar a continuidade de consciência entre o estado desperto e o do sono, pois esse é o centro através do qual normalmente saímos quando estamos dormindo.

O chacra mais elevado está situado aproximadamente a seis centímetros acima do alto da cabeça. Ele tem a forma de pires, sendo composto por 12 pétalas douradas centrais e um conjunto de 960 pétalas secundárias dispostas em volta das primeiras: por esse motivo, é chamado de ” LOTUS DE MIL PÉTALAS” no Tantrismo Indiano. Neste tipo de tantrismo, este chacra sahasrara, é descrito como a “sede especial e mais elevada de Jiva, a “alma”, sendo portanto diferenciado dos outros chacras situados ao longo da coluna vertebral.

 

FRONTAL
96 RAIOS
COR: Rosa/Amarelo e Azul/Roxo
LOCALIZAçãO: Entre os olhos
GLNDULA: Pituitária ou hipófise
PLEXO: Frontal

Localizado no centro da testa entre os dois olhos, ele está particularmente inter-relacionado com o centro coronário. De fato, em algumas das escrituras tibetanas, ele não é mencionado em separado, sendo considerado parte do “lótus de mil pétalas”. Quanto à sua estrutura, o chacra frontal difere dos outros centros pois parece estar dividido em dois segmentos, um metade cor-de-rosa e metade amarelo, e o outro azul e roxo. Este centro está relacionada com a glndula pituitária. Este chacra diz respeito fundamentalmente à integração das idéias e à experiência com a capacidade de organização.

 

Está localizado na fonte, entre as sobrancelhas, e se compõe de 48 raios, dividido em duas porções. É o chakra da espiritualidade superior. Nos fenômenos mediúnicos, é possível provocar a incorporação de qualquer espírito desencarnado (ou encarnado que esteja desdobrado do corpo físico) tocando com um dedo na área desse chakra, no médium, e ao mesmo tempo projetando energia para sintonizá-lo com o espírito comunicante. O centro frontal, ou chacra ajna, se compõe de noventa e seis pétalas.

LARÍNGEO
16 RAIOS
COR: Azul-Prateado
LOCALIZAçãO: Base do pescoço
GLNDULA:Tiróide
PLEXO: Laríngeo
Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição (sons provindos do plano astral). Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireóide, esse chakra tem faixas de freqüências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem. Prateado e brilhante, o próprio brilho do vórtice mostra que ele é de freqüência vibratória superior.

Uma das suas funções é aumentar o consumo de oxigênio, e ela regula portanto os processos de crescimento e diferenciação de tecidos. A glndula produz o hormônio tireoideano para o controle do metabolismo, e a calcitonina que ajuda a reduzir o cálcio no sangue. A glndula tiróide é essencial para o bom funcionamento normal do organismo, uma vez que se intensifica a síntese de proteína virtualmente em todos os tecidos do corpo.

O chacra laríngeo está ligado aos chacras coronário e frontal em determinados estados em que ocorre a expansão da consciência, além de ser especialmente importante no que diz respeito às interligações entre os campos mental e etérico. As ligações do chacra laríngeo com o corpo físico ocorrem através das glndulas tireóide e paratireóide, às quais fornece energia. Do ponto de vista da clarividência, uma cor límpida e um ritmo regular no centro laríngeo etérico apontam uma tireóide saudável.

 

 

CARDÍACO
12 RAIOS
COR: Amarelo-Dourado
LOCALIZAçãO: Entre os Omoplatas
GLNDULA: Timo
PLEXO: Cardíaco
Responsável pelo equilíbrio e intercmbio das emoções (sentimentos). Sobre o coração, este é de um dourado brilhante e se divide em doze partes ou raios. Está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos. Nele residem, por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio.

Em suma, as emoções sob vontade. As violentas e descontroladas afetam diretamente a fisiologia do coração que pode sofrer até mesmo uma parada, provocando a morte. O centro do coração (Chacra anahata) está situado a meio caminho entre as omoplatas. Na pessoa normal, ele tem cerca de seis centímetros de dimetro, sendo composto de doze pétalas de um reluzente amarelo dourado. (No Tantrismo, sua cor é descrita como “enfumaçada”).

Uma cor límpida e um ritmo regular denotam uam condição saudável no coração, em um corpo físico vigoroso. No Tantrismo, o movimento é considerado sua qualidade característica. Este chacra está ligado às dimensões superiores da consciência e ao senso de existência da pessoa, e está estreitamente relacionado com as doze pétalas douradas do chacra coronário.

O centro cardíaco registra a qualidade e o poder do amor na vida do indivíduo. Quando alguém transforma os desejos e paixões pessoais no amor e compaixão universais por seus semelhantes, o coração transforma-se no foco das energias que se concentravam anteriormente no plexo solar.

 

 

ESPLêNICO
07 RAIOS
COR: Multicolorido com predominncia do amarelo e cor-de-rosa
LOCALIZAçãO: A esquerda do abdômem, abaixo da 10ª costela
GLNDULA: Baço
PLEXO: Mesentérico

Regula a entrada do prna no duplo etérico do homem. Localizado sobre o baço, a vitalidade que distribui é superior à do básico, quanto ao nível de freqüência.Chakra da vida vegetativa, compõe-se é mais brilhante que o anterior e tem colorido variável. Apresenta grande importncia nos fenômenos mediúnicos, pois é através de seu campo magnético que os espíritos incorporam nos médiuns.

As descrições dos chacras variam, e em algumas tradições e centro localizado acima do baço é considerado como um dos sete principais centros; em outras, é tido como subsidiário. Segundo as observações, o chacra esplênico não é considerado um dos principais, desempenhando contudo um papel bastante importante no sistema de chacras. Este centro possui seis pétalas ou seções que revelam todo um espectro de cores, com predominncia do amarelo e do vermelho rosado. Sua função mais importante é absorver a vitalidade do campo energético, modificá-la, e depois distribuí-la aos outros centros.

O chacra esplênico está situado à esquerda do abdômem, logo abaixo da décima costela, e está liago ao baço no corpo físico. Este centro possui em geral uma aparência brilhante e reluzente. Como é o principal transmissor do prana ou energia vital para o corpo físico, sua função mais importante repousa em sua habilidade de absorver a distribuir vitalidade.

 

UMBILICAL
10 RAIOS
COR: Multicolorido: vermelho e verde
LOCALIZAçãO: Umbigo
GLNDULA: Supra-renais(Pncreas)
PLEXO: Solar Interno, externo e médio.

O chacra do plexo solar ou umbilical (chacra manipura) está situado na região no umbigo. Possui dez pétalas, e em condições normais é multicolorido, com predominncia das cores vermelha e verde. Flutuações no ritmo, a hiperatividade, e distúrbios nos padrões de cor desse centro denotam uma pessoa que se identifica extremamente com as emoções, tendo dificuldades em controlar os sentimentos. Com relação ao campo emocional, este é o chacra mais importante, visto que está situado no ponto em que a energia astral penetra no campo etérico.

Ele também está estreitamente relacionado com os chacras do coração e da gargante (laríngeo). Na vida de uma pessoa comum, o umbilical é provavelmente o centro mais importante e mais ativo, uma vez que está extremamente envolvido com a vida emocional. Por este motivo, quando o estresse ou problemas emocionais afetam o sistema digestivo, ocorrem distúrbios na região do plexo solar.

 

Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções). Situado sobre o umbigo, tem dez raios, também chamados de”pétalas”. De coloração que vai do avermelhado ao esverdeado, está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários, e também ao sistema nervoso – razão porque as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado.

BÁSICO – 

04 RAIOS
COR: vermelho laranja
LOCALIZAçãO: Base da Espinha Dorsal
GLNDULA: Supra-renal
PLEXO: Sagrado

Coluna vertebral/Órgãos sexuais principal modelador dos estímulos superiores e inferiores da vida orgnica e espiritual do homem. Localiza-se na base da coluna vertebral, na região coccígea. Segundo os clarividentes, este chakra – o mais primário de todos – compõe-se de quatro raios de cor predominantemente vermelha.

Chakra vital por execelência se ativado (isto é, energizado) acentua-se essa cor, que se torna cada vez mais viva. Neste chakra tem uma energia chamada “Fogo Serpentino” ou “Kundalini”, devido à forma de serpente que toma ao subir ao longo do corpo para vitalizar outros chakras. O chacra raiz ou sexual, é tradicionalmente relacionado com a Kundalini, que está em geral ativa nas pessoas comuns.

O chacras raiz contudo ajuda a vitalizar também todos os outros centros. Alguns chamam, centro fundamental, raiz, sacro, sexual (chacra muladhara no idioma Snscrito).

 

 

 

www.casadojardim.com.br/chakras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: