Sobre

Sou Espirita desde os 15 anos de idade, meu pai era Católico e minha mãe era Presbiteriana, desde essa época já praticava o espiritismo, por influência dos amigos da minha escola.
Já frequentei o Kardecismo, Ramatiz, Rosacruz, Maçonaria, hoje estou na Doutrina Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer. Iniciado, Elevado e Centurião.
Escreverei sobre a Doutrina Espirita, e demais seguimento da doutrina espero que gostem.

Anúncios

Responses

  1. muito bom amei
    parabens
    que kotai 108 te abençoe beijo
    cici

    • Luiz: SALVE DEUS! . Faço parte desta corrente algumas decadas,
      com o avanço da tecnologia fiquei feliz e ao mesmo tempo curioso
      de saber sua mediúnidade. Por que percebo que seu blog esta uma porcentagem BOA voltado para as questões do APARA,O MESTRE LUA, O AJANÃ. MUITO BOM LUIZ MUITO BOM MESMO SALVE DEUS.
      Meu nome:Wilson paulino da silva – Jaguar: LUA AJANÃ

      • Salve “Deus”
        Wilson Paulino da Silva
        Sou Mestre Lua desde 1998, que fui para a doutrina, fiu Kardecista desde os 12 anos de idade, hoje estou nesta doutrina
        Graças a “Deus”.

    • LUIZ me perdoe akbei de ver no site sua mediúnidade.Pois bem
      na condição de mestre da corrente Indiana do espaço e da corrente braca do oriente maior que por direito próprio (particular) adquiri na vida atual que nenhum HUMANO me tira esta conquista.
      Há 30 anos pesquisando a metodologia do intedimento do Mestrado quanto os seguimentos de baze do densenvolvimento à centúra porque o setimo é compremento doutrinario. A LUZ é no futuro bem proximo criar o projeto (VANCARES ). Para prestar apoio ao AJANÃ
      a NINFA SOL quanto as duvidas de trabalhos ou doutrinarias no templo mãe. Com apoio para quem vem de fora e aos AJANÃS E NINFAS SOL de final de semana.O projeto preve distribuição de folhetos com CANTO DE TODOS OS TRABALHOS que exigi AJANÂ
      NINFAS SOL.Instrução doutrinarias com temas sobre fenõmeno da mediúnidade, hierarquia dos AJANÃS temas doutrinarios sobre o SANDAY e sua importância na vida carmica do medium.e ETC…OK!.

      • Salve “Deus”
        Wilson Paulino da Silva.
        Plenamente!!!!!

    • Bom dia! Eu gostaria muito de saber o endereço de vocês. Meu email é valeskaassuncao@yahoo.com.br

      • Valeska
        Obrigado por visitar o meu blog.

    • eu nunca fui mas vejo tudo pela internete, e achei tudo maravilhoso

  2. parabens
    vc e FANTASTICOOOOOOOO
    beijokas SILMARLEY PEREIRA

  3. que pai sete branca te abençoe vc bjs

  4. que pai sete branca sempre esteja ao seu lado p/vc ser uma grande mestre

  5. NObre irmão, sei que sua intenção as melhores mais tenho algo a te questionar e gostaria que me respondesse. Por acaso qual doutrina espirita não é cristâ? No que tange o meu conhecimento Kardec foi o resposavel pele repersonificação do cristianismo, cujo nos denominamos de espiritismon nome do qual se dar pelo fato dessa doutrinar buscarn a evolução espiritual de todos os filhos de deus. Dessas doutrina que frequentaste somente a kardecista se declara como espirita, as outras são seitas que buscam a coletivisação, mas não tem como ponto de partida a doutrina espirita.

  6. ola meu nome e sidney eu gostaria como que eu faço para ser espirita na cidade onde eu moro nao tem nenhum centro espirita eu ja conheço o vale do amanhecer eu fui algumas vezes e gostei muito ………..mande a resposta

  7. ola vocês estão de parabens

    • oi sou do vale do amanhecer de ARCOVERDE-Pe sou doutrinadora bjs e sò rsrs que pai seta branca ilumine vcs…

  8. Olá parabens para vc pis se tem todo esse curículum espiritualpor ter passado pala rosacruz maçonaria e espiritismo deve ser muito culto nos assuntos espirituais.Sou rosacruz e martinista e conheço muito de outras doutrinas, mas posso te garantir que o vale do amanhecer é muito diferente pois quem é espiritualista e frequenta o vale percebe que ali se faz um trabalho de caridade que nunca vi em nenhum outro lugar e para quem é médium um ótimo lugar para exercer essa caridade que nosso mstre jesus tanto falava.

    Um abraço!

  9. Olá parabens para vc pois se tem todo esse curículum espiritual por ter passado pala rosacruz maçonaria e espiritismo deve ser muito culto nos assuntos espirituais.Sou rosacruz e martinista e conheço muito de outras doutrinas, mas posso te garantir que o vale do amanhecer é muito diferente pois quem é espiritualista e frequenta o vale percebe que ali se faz um trabalho de caridade que nunca vi em nenhum outro lugar, e para quem é médium um ótimo lugar para exercer essa caridade que nosso mstre jesus tanto falava.

    Um abraço!

  10. boa noite irmão, sou maçon aprendiz e tenho que fazer uma peça sobre alma e espirito relacionando com a maçonaria, tens algo a respeito, ja que esta adormecido?, espero resposta , um abraço fraterno.

  11. Muito bom! Tudo o que se refere ao Vale do Amanhecer,é importantíssimo pra mim.Salve Deus!

  12. meu irmao ,qual o telefone ou onde consigo fazer um vestido de ninfa lua?pois morro em morrinhos go e pretendo ir no templo mae. quero ligar encomendado antes.obrigado,adorei o seu site.parabens.

  13. Que lindo site! que Jesus querido abençoe.

  14. caros imaos que o amo de deus nosso pai a grasa a comunhao do espirito santo e dos espiritos de sejan com todos nos , salve deus , fui catolico , tanbem menbro evanjelico ,hoje sou esp,grasas aesa linda jornada,do vale hoje encomtrei meu lugar ,nao conseguia enteder o que ocoria pois eu via pessoa mortas e nao entedia o porque,meu pai era de outra banda fui entregue amesma mas hoje atraves desta doutrina estou livre sou mediu ;PRIÇEP JOSER DAS CACHOEIRAS

  15. vc que já está na doutrina a muito tempo,gostaria de saber mas sobre as entidades,como as pretas velhas,os caboclos médicos de cura em fim.
    ficou muito grata a vc.obrigada.

    • me passe o seu e-mail que que deixarei nele tudo o que vc precisa saber sobre os pretos e pretas velhas.61 92135301 edison

  16. aguardo sua resposta,tudo bem.

  17. CRISTIANE,
    NO VALE DO AMANHECER VC NÃO ENTRA PORQUE QUER. PARA FAZER PARTE, VC TEM QUE SER CONVIDADA POR UMA ENTIDADE DE LUZ, NUM ATENDIMENTO PRESENCIAL, SE HOUVER A NECESSIDADE ESPIRITUAL PARA ISSO. NÃO VI SEU E-MAIL…

  18. Caro irmao, felicidades em cristo jesus, passei pelo catolicismo, evengelico,rosacruz,cadecismo hoje mim encontrei no vale do amanhecer com muito amor, estou em buscar de conhecimentos e pratica para ajudar aos que ali chegam em busca do cristo, salve deus!

    • Luzia Lima.
      Só hoje estou podendo responder para voce,
      Fiquei muito feliz da tua visita, aconteceu isso comigo tambem.
      Graças a “Deus”

  19. Salve Deus O Espaco Espiritual é muito explicativo e esclarecedor estou bastante feliz.

    • Edileuza Assis.
      Obrigado por ler o meu blog.
      Recomende para seus amigos.
      Que “Deus” vos abençoe.

  20. caro amigo estou feliz pelo vale do amanhecer.. ja passei por mtas religioes. vivo um pouco perdida. na vd espiritual.. mas sei que tenho algo sobre natural mt bonito que mim acompanha sempre. foi atravé dele que cheguei no vale.. estou feliz.. mas por ler a biblia e mtas coisas tenho duvidas que eu preciso de ajuda…sobre as estatuas…por favor mim ajude.. pq a biblia diz que ñ devemos prostarmos sobre estatuas..e fico sem saber como agir gostei de td que vi mas tenho td estas bagagem de duvidas ou talves medo.. mas por falta de entendimentos..por favor entre em contato comigo.. salve DEUS.. e louvado seja o nosso jesus…como fazer prece com o pai seta branca.. quem foi ele? por favor achei td mt bonito mas preciso ter base.. no que vejo..pra ter segurança , ao falar . obgd um abrço helena moura.

    • Pai Seta Branca e Mãe Yara

      Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem. É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba, que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra. SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. Chegando aqui, liderando a missão dos Equitumans , quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy, Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea – Mãe Yara – como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados. Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança armada com a presa de javali. Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus oitocentos guerreiros aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus. Sua voz ressoava por toda aquela região, gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranqüilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos. Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados. Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva, que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer. O aniversário natalício de Pai Seta Branca é reverenciado no dia 14 de fevereiro. Mensalmente, no primeiro domingo de cada mês, no Templo-Mãe, faz-se o ritual da Bênção de Pai Seta Branca, quando quatorze ninfas se revezam na incorporação do Pai, dando a bênção a centenas de pacientes e mestres, com a presença de Ministros que incorporam em Ajanãs. Nos Templos do Amanhecer, uma só ninfa – geralmente a Coordenadora – incorpora e dá mensagens e bênçãos de Pai Seta Branca, obedecendo ao ritual que se encontra no Livro de Leis. Todos os anos, a partir de 1971, Pai Seta Branca se dirige a seus filhos Jaguares através de mensagens que são pronunciadas no Templo-Mãe, à meia-noite do dia 31 de dezembro. Até 1984, foi a comunicação feita por Koatay 108. Depois, uma ninfa passou a ser designada para isso.

    • Se é proibido prostrar-se diante de uma imagem, como é que a Bíblia mostra que pode? Está em Josué:
      “Os israelitas cometeram uma infidelidade a respeito do interdito. Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zara, da tribo de Judá, reteve para si algumas coisas condenadas, e a cólera do Senhor inflamou-se contra os israelitas. (…) Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças.” (Josué, 7)

      E caso o senhor não saiba, a arca tinha em sua tampa dois anjos (querubins) ricamente adornados:
      “Far-me-ão um santuário e habitarei no meio deles. Construireis o tabernáculo e todo o seu mobiliário exatamente segundo o modelo que vou mostrar-vos. Farão uma arca de madeira de acácia; seu comprimento será de dois côvados e meio, sua largura de um côvado e meio, e sua altura de um côvado e meio. Tu a recobrirás de ouro puro por dentro, e farás por fora, em volta dela, uma bordadura de ouro. Fundirás para a arca quatro argolas de ouro, que porás nos seus quatro pés, duas de um lado e duas de outro. Farás dois varais de madeira de acácia, revestidos de ouro, que passarás nas argolas fixadas dos lados da arca, para se poder transportá-la. Uma vez passados os varais nas argolas, delas não serão mais removidos. Porás na arca o testemunho que eu te der. Farás também uma tampa de ouro puro, cujo comprimento será de dois côvados e meio, e a largura de um côvado e meio. Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” (Êxodo XXV, 8-22).
      Como é que não se pode ajoelhar diante das imagens de anjos?

      Pedro rejeitou a adoração de Cornélio exatamente por isso: porque era uma adoração, porque Cornélio quis tomar Pedro como um deus!
      “Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu a recebê-lo e prostrou-se aos seus pés para adorá-lo. Pedro, porém, o ergueu, dizendo: Levanta-te! Também eu sou um homem!” (Atos, X, 25-26).
      Como Cornélio quis adorar Pedro, Pedro recusou a homenagem exagerada do centurião.

      No Apocalipse ocorre algo parecido:
      “Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus.” (Ap XIX, 10); e “Fui eu, João, que vi e ouvi estas coisas. Depois de as ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que as mostrava. Mas ele me disse: Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. Prostra-te diante de Deus.” (Ap XXII.8-9)
      O anjo repreende João não porque este quis adorá-lo, pois São João sabia que não deveria prestar culto idolátrico ao anjo. O anjo recusa-se a receber a homenagem de São João por causa da dignidade do Apóstolo amado, que por sua vez se prostrara devido à sua imensa humildade. Caso não fosse assim, não se explica como São João se prostra novamente diante do anjo (cap. 22). Seria uma teimosia injustificável, caso fosse mesmo idolatria como pensam os protestantes, pois o anjo já havia advertido o Apóstolo.
      Além do mais, há outros casos na Bíblia em que os anjos não protestam quando são homenageados, como a seguir:
      “Então Javé abriu os olhos de Balaão, e ele viu o Anjo de Javé parado na estrada, com a espada desembainhada na mão. Então Balaão se prostrou com o rosto por terra. E o Anjo de Javé lhe disse: «Por que você está espancando a sua jumenta pela terceira vez? Eu vim para impedi-lo de passar, porque você está seguindo o mau caminho.” (Nm, 22, 31-33).
      Este trecho – que mostra que os anjos podem ser venerados – não deixaram você ler em sua seita protestante, Francisco?

      Esperando ter esclarecido seu equívoco, despedimo-nos,

      In Jesu et Mariae
      Marcos Libório

    • Se é proibido prostrar-se diante de uma imagem, como é que a Bíblia mostra que pode? Está em Josué:
      “Os israelitas cometeram uma infidelidade a respeito do interdito. Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zara, da tribo de Judá, reteve para si algumas coisas condenadas, e a cólera do Senhor inflamou-se contra os israelitas. (…) Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças.” (Josué, 7)

      E caso o senhor não saiba, a arca tinha em sua tampa dois anjos (querubins) ricamente adornados:
      “Far-me-ão um santuário e habitarei no meio deles. Construireis o tabernáculo e todo o seu mobiliário exatamente segundo o modelo que vou mostrar-vos. Farão uma arca de madeira de acácia; seu comprimento será de dois côvados e meio, sua largura de um côvado e meio, e sua altura de um côvado e meio. Tu a recobrirás de ouro puro por dentro, e farás por fora, em volta dela, uma bordadura de ouro. Fundirás para a arca quatro argolas de ouro, que porás nos seus quatro pés, duas de um lado e duas de outro. Farás dois varais de madeira de acácia, revestidos de ouro, que passarás nas argolas fixadas dos lados da arca, para se poder transportá-la. Uma vez passados os varais nas argolas, delas não serão mais removidos. Porás na arca o testemunho que eu te der. Farás também uma tampa de ouro puro, cujo comprimento será de dois côvados e meio, e a largura de um côvado e meio. Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” (Êxodo XXV, 8-22).
      Como é que não se pode ajoelhar diante das imagens de anjos?

      Pedro rejeitou a adoração de Cornélio exatamente por isso: porque era uma adoração, porque Cornélio quis tomar Pedro como um deus!
      “Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu a recebê-lo e prostrou-se aos seus pés para adorá-lo. Pedro, porém, o ergueu, dizendo: Levanta-te! Também eu sou um homem!” (Atos, X, 25-26).
      Como Cornélio quis adorar Pedro, Pedro recusou a homenagem exagerada do centurião.

      No Apocalipse ocorre algo parecido:
      “Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus.” (Ap XIX, 10); e “Fui eu, João, que vi e ouvi estas coisas. Depois de as ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que as mostrava. Mas ele me disse: Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. Prostra-te diante de Deus.” (Ap XXII.8-9)
      O anjo repreende João não porque este quis adorá-lo, pois São João sabia que não deveria prestar culto idolátrico ao anjo. O anjo recusa-se a receber a homenagem de São João por causa da dignidade do Apóstolo amado, que por sua vez se prostrara devido à sua imensa humildade. Caso não fosse assim, não se explica como São João se prostra novamente diante do anjo (cap. 22). Seria uma teimosia injustificável, caso fosse mesmo idolatria como pensam os protestantes, pois o anjo já havia advertido o Apóstolo.
      Além do mais, há outros casos na Bíblia em que os anjos não protestam quando são homenageados, como a seguir:
      “Então Javé abriu os olhos de Balaão, e ele viu o Anjo de Javé parado na estrada, com a espada desembainhada na mão. Então Balaão se prostrou com o rosto por terra. E o Anjo de Javé lhe disse: «Por que você está espancando a sua jumenta pela terceira vez? Eu vim para impedi-lo de passar, porque você está seguindo o mau caminho.” (Nm, 22, 31-33).
      Este trecho – que mostra que os anjos podem ser venerados – não deixaram você ler em sua seita protestante, Francisco?

      Esperando ter esclarecido seu equívoco, despedimo-nos,

      In Jesu et Mariae

  21. salve deus! acabei de entrar na Doutrina praticamente toda a familia do meu pai é da doutrina sou muito feliz por ter conhecido essa doutrina maravilhosa e fazer parte dela…sou Doutrinadora e vou emplacar em março..sou do templo de itapema do amanhecer adjunto aruzo anderson brandão.salve deus

    • “Salve “Deus”.
      Que a sua Princesa, te acompanhe nesta sua caminhada terrestre e que futuramente a sua Guia Missionária dê prosseguimento junto com a Espiritualidade maior. Que Pai Seta Branca, Mãe Yara e Koatay 108 nossa Agla te abencoe e te guarde…
      Graças à “Deus”.

    • “Salve “Deus”.
      Que a sua Princesa, te acompanhe nesta sua caminhada terrestre e que futuramente a sua Guia Missionária dê prosseguimento junto com a Espiritualidade maior. Que Pai Seta Branca, Mãe Yara e Koatay 108 nossa Agla te abencoe e te guarde…
      Graças à “Deus”.

  22. Ola, de tudo que já li aqui, vejo uma confusão muito grande em relação ao Espiritismo e o espiritualismo. O Espiritismo é uma doutrina codificada por Allan Kardec, seus princípios estão contidos na codificação Kardequiana. Assim sendo, Rosacrusianismo, Vale do Amanhecer… são seguimentos respeitáveis do espiritualismo mas, não são Espiritismo.
    No Espiritismo não existem rituais e cerimônias, não se usa incenso nem amuletos bem como imagens ou roupas extravagantes.
    todos os seguimentos religiosos devem ser respeitados, todos tem a liberdade de seguir a doutrina que mais lhe convier, todavia é preciso não confundir e buscar escalrecimento sobre cada uma. muitas paz irmãos.

    • Jeflemos.
      Isto é um blog, não uma doutrina, uma religião, sei diferenciar o Espiritismo do Espiritualismo, estou usando meu livre arbitrio.
      Espiritismo é a doutrina dos que crêem que podem ser evocados os espíritos dos mortos.[1] Em outras acepções, nomeadamente segundo Rivail, dito Allan Kardec (1804-1869), é compreendido como uma doutrina de cunho filosófico-religioso voltada para o aperfeiçoamento moral do homem, que acredita na possibilidade de comunicação com os espíritos através de médiuns.
      Espiritualismo: uma doutrina filosófica que admite a existência do espírito como realidade substancial.

  23. Salve Deus
    O Vale do Amanhecer é tudo de bom e maravilhoso, é uma benção para aqueles que passam a conhecé-lo. Partindo desse princípio sou abençoada, pois, apesar de tão tardio o meu conhecimento da Doutrina, estou muito satisfeita. Obrigada Pai Seta Branca, por me abrigar e pelo amparo de toda esritualidade.
    Salve Deus
    Marta 10/06/2011

    • Cara Irmã MARTA ELY GOMES DE FARIAS. – Salve “Deus”

      Voce não chegou tardiamente no Vale do Amanhecer, foi a hora exata, como voce sabe, nada acontece por acaso.
      Seja bem vinda e que o Pai Seta Branca te abençõe e te ilumine.

  24. meu nome é Sofia conheçi o Vale atravez de uma amiga com muitos problemas esprituais e a primeira vez que passei nos trabalhos me senti bem , uma ano depos passei a participa doutrinei doze anos hoje estou com seti anos a aparar, a mensagem que deixo pra quem já conheçe continui seu conpromisso espiritual , e pra quem não conheçe procure a conheçer só tem a ganhar

    • Salve “Deus” SOFIA.
      Obrigado por visitar o meu blog.

  25. sou dessa maravilhosa doutrina a 5 anos,sou sétimo raio ,mas até hoje não consegui o acervo tumarã completo e atualizado, gostaria de pedir se possivel que me enviasse e desde já agradeço.

    • Salve “Deus”
      Lélia Adriane dos Reis.
      Alguem do seu templo que for a Brasilia – DF, compra para voce o CD do Tumarã atualizado é baratinho e completo tem até as sete primeiras aulas de desenvolvimento ok.

  26. oi estou na quinta semana de desenvolvimento para ser doutrinadora mas estou, me sentindo com muito medo pois eu nâo consigo decorarachave de dutrinar um sofredor, tambem nâo sei quem e minha princesa

    • Salve “Deus”.
      Selma Maria Bonfim Bonfim.
      No Templo em que voce frequenta e está fazendo as aulas, existe as Sete Princesas, vá até a frente de tres princesa que são dos doutrinadores, faça a prece do Pai Nosso e peça para que uma das tres se manifeste em sua mente.
      Para voce aprendes a chave é só praticando ok.

  27. salve Deus tomei conhecimento á pouco desta doutrina e ainda há muita coisa que não entendo,mas sinto me muito bem sempre que vou ao templo aqui na Maia. Pai Joaquim das Cachoeiras vem sempre em meu auxilio.

    • Salve “Deus”
      Veronica,
      Obrigado por visitar o meu blog, e deixar a sua opinião.

  28. bem, meu nome eh thais e gostaria de tirar uma duvida minha se possivel.Qual a diferença do kardecismo e a doutrina espirita do vale do manhecer?
    gosto muito dos livros de Allan kardec e outros como Chico Chavier, nunca fui a um centro espirita mais tenho vontade de ir, mas meus pais são muito evangelicos.
    obrigada, espero que possa me responder.

    • Salve “Deus”
      Thais.

      Princípios básicos da Doutrina Espírita
      A doutrina Espírita é um conjunto de leis, reveladas pelos Espíritos Superiores, contidas nas obras de Allan Kardec. O Espiritismo veio recordar e complementar os ensinamentos de Jesus. Alguns dos princípios do Espiritismo são:
      1. a existência de Deus; 2. a imortalidade da alma; 3. a reencarnação;
      4. o esquecimento temporário das vidas passadas; 5. a comunicabilidade dos espíritos;
      6. a fé raciocinada; 7. a lei da evolução 8. a lei do amor;
      9. a pluralidade dos mundos habitados.

      O Vale do Amanhecer é uma doutrina espiritualista cristã, criada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, fundada em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva. A Doutrina do Amanhecer foi trazida, através da clarividente, pelo espírito de Francisco de Assis, conhecido nesta doutrina como “Pai Seta Branca”, e por sua equipe espiritual, contendo elementos de várias outras religiões. A Doutrina do Amanhecer já conta com mais de 600 templos em todo o Brasil e em outros países.

  29. por favor Neiva entre em contato comigo o mais breve possivel….

    • Salve “Deus”.
      Rosemari.

      Tia Neiva a que voce está se referindo, encontra-se no plano espiritual, pois já é falecida, desculpe-nos, mas em meu blog voce verá uma reportagem sobre o passamento dela.
      Ela foi a fundadora da doutrina do Vale do Amanhecer.

      Graças a “Deus”.

  30. maravilhoso fico feliz

    • Maria Luciene de Freitas Batista.

      Obrigado por visitar o meu Blog e deixar a sua opinião.

  31. fiquei muito feliz ao ver todas essas mensagens

    • Maria Luciene de Freitas Batista.

      Obrigado por visitar o meu Blog e deixar a sua opinião e sua mensagem.

  32. Muito bom Luis…
    Meus parabéns!!!

    “A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.”
    Platão

    • Salve “Deus”
      DEIVIT MALAQUIAS.

      Obrigado por visitar o meu blog e deixar a sua mensagem.

  33. Boa noite,
    Tem vale do amanhecer em Parnamirim…

    odraci martins

    • Salve “Deus”
      ODRACI MARTINS,
      Diz o nome da Cidade e o estado, para podermos informa-lo.
      Graças a “Deus”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: